Desde “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004), ninguém filmava uma história sobre vinhos tão divertida quanto a nova minissérie da Apple TV+, lançada no último dia 21. Inspirada no mangá “Kami no Shizuku” (“Drops of God”, na versão para o inglês), “Gotas Divinas” tem tudo para conquistar o público, de aficionados ou não.
A série é recheada de lições, como a do segundo episódio quando o vinhateiro Thomas Chassangre (Tom Wozniczka) dá a primeira aula de degustação para a protagonista Camille Leger (Fleur Geffrier). A explicação sobre as três etapas de uma degustação (visual, olfativa e gustativa) é precisa e pode ser útil para qualquer um.
E mesmo quem não entende nada de vinhos pode aprender com a produção franco-nipônica
A série é recheada de lições, como a do segundo episódio quando o vinhateiro Thomas Chassangre (Tom Wozniczka) dá a primeira aula de degustação para a protagonista Camille Leger (Fleur Geffrier). A explicação sobre as três etapas de uma degustação (visual, olfativa e gustativa) é precisa e pode ser útil para qualquer um. Já aqueles que entendem tudo do tema vão se divertir em reconhecer detalhes escondidos para especialistas identificarem, como a cena em que dois sommeliers brincam com a “gafe” cometida por um deles ao fazer um pequeno barulho para abrir um champanhe — o certo é abrir sem fazer ruído nenhum.