All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Mosketto é o vinho a cara do Rio

Foto: Divulgação

 

A marca italiana está conquistando o mundo com seus rótulos modernos, refrescantes e perfeitos para os dias ensolarados da estação mais quente do ano na Cidade Maravilhosa

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, e para aproveitar a data nada melhor do que um do vinho que combina com o estilo de vida do carioca, que gosta de bebidas refrescantes e curtir os dias de sol na piscina ou praia. Mosketto, que entrou recentemente para o portfólio exclusivo da Cantu Grupo Wine, é a cara do Rio, trazendo uma seleção requintada de vinhos feitos a partir de uvas italianas de alta qualidade e reconhecidos por seu baixo teor alcoólico.

Esta novidade é especialmente destinada aos apreciadores de vinho que anseiam por uma experiência mais leve e revigorante, perfeita para desfrutar à beira de uma piscina ou à beira-mar como carioca gosta, enriquecendo os dias ensolarados do verão e ainda podem ser usados em receitas de drinks.

“Mosketto ressalta em seus vinhos o foco na qualidade de vida que os novos consumidores buscam. Esta é nossa grande aposta para o Verão e já temos visto ele concorrendo diretamente com alguns drinks, por sua versatilidade e leveza que o fazem ser um rótulo perfeito para a praia, piscina e outras ocasiões para os consumidores que buscam uma experiência mais refrescante”, diz Julio Vargas, Head Comercial da Cantu Grupo Wine

Os vinhos Mosketto são produzidos em Piemonte, no norte da Itália, pela vinícola MGM. A linha é composta por rótulos rosé, branco e tinto, todos Screw Cap – o que contribui ainda mais para sua versatilidade e fermentados em tanques de inox com controle de temperatura.

O Mosketto tinto tem o olfativo de cereja, framboesa e rosas, harmonizando bem com bolos de frutas, sorvetes ou mesmo entradas com molho agridoce. Já sua versão rosé, pode acompanhar uma sobremesa mil folhas ou pratos asiáticos picantes. O Mosketto branco tem olfativo de frutas tropicais e flores brancas, sendo a dupla perfeita ao lado de uma salada de frutas ou uma torta de creme com morangos.

Fundada em 1991 por Alfeo Martini, Roger Gabb e Christoph Mack, a vinícola MGM é hoje uma das mais renomadas da Itália, com seus vinhos estando entre os mais vendidos do país. “A linha Mosketto é o resultado da dedicação desses enólogos. As uvas utilizadas em sua produção são provenientes das principais regiões italianas com vocação para o vinho, cultivadas em solos calcários e argilosos, que dão origem a vinhos leves e frescos”, explica Cesca.

Os vinhos Mosketto já são um sucesso em diversos países, incluindo os EUA, Áustria, Suíça e Holanda. A marca vai muito além do mundo do vinho, trazendo também uma proposta inovadora como ingrediente principal para drinks refrescantes, perfeitos para os dias quentes. Mundo afora, Mosketto já é o ingrediente principal para coquetéis com vodka, rum e vermute, e ficam ótimos combinados a frutas como limão e morango.

A safra que já está sendo vendida no Brasil pela Cantu Grupo Wine é a de 2019, em uma ampla variedade de estabelecimentos, incluindo restaurantes, adegas, supermercados, lojas e empórios.

Abaixo alguns links com opções de locais para compra:

https://www.imigrantesbebidas.com.br/vinho-mosketto-frisante-rose-750-ml

https://www.vidavino.com.br/vinho-mosketto-rose-frisante-italia-750-ml

https://www.sonoma.com.br/mondo-del-vino-mosketto-pink-moscato

Divulgação: Hercog Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.