No momento em que comemora 30 anos, o Monte Velho apresenta uma imagem mais simples e elegante, alinhada com a estratégia de construção de valor de marca.
“O Monte Velho faz parte da história do Esporão desde 1992 e, tal como nós, também evolui. Olhámos e desafiámos de forma mais profunda a sua imagem. Queríamos simplificar sem perder identidade, assegurando a sua evolução sem perder a afinidade da marca com as pessoas. Trabalhamos em conjunto com o Studio Eduardo Aires, nosso parceiro há mais de 10 anos, e chegámos onde queríamos. Falamos e ouvimos muitas pessoas, pessoas diferentes e de distintas áreas, próximas do Monte Velho. Acreditamos que a imagem foi valorizada e está mais próxima da qualidade do vinho e de tudo o que representa. Tem sido essa a resposta recebida dentro e fora de Portugal”, revela Nuno Cabral, Chief Marketing and Sales Officer do Esporão.
Nova imagem
Entre várias propostas desenhadas em parceria com o Studio Eduardo Aires, foram testadas três versões diferentes dos rótulos num focus group de consumidores regulares de vinho, bem como junto dos mercados de exportação, clientes, parceiros e colaboradores internos.
Segundo o designer Eduardo Aires, “na sua essência, a imagem de Monte Velho mantém a coerência tipográfica e a unidade visual que tem desde a sua origem. Esse património, já consolidado no mercado e muito identitário, foi respeitado e organizado para que a comunicação se concretize de uma forma organizada, respeitando a relação de confiança e de valor dos mercados existentes. Em síntese, o design apenas interpretou, respeitou e deu continuidade à expressão visual do icónico Monte Velho“.