Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Moët & Chandon apresenta The Legacy Case

Crédito/Foto: Divulgação

 

Para celebrar os 20 anos de Benoît Gouez como chef de cave, a maison reúne uma coleção especial de champanhes Grand Vintage, em homenagem ao amigo da casa, Roger Federer

Em comemoração ao vigésimo ano de Benoît Gouez como Chef de Cave, a Moët & Chandon tem o prazer de apresentar The Legacy Case, que celebra a jornada profissional, o talento artesanal, os laços de amizade e a marca do tempo que enriquece cada história.

The Legacy Case é uma edição especial da maleta de alumínio da RIMOWA, que apresenta sete champagnes da Grand Vintage Collection, dos anos de 1998 a 2009, além da nova Collection Impériale Création No 1. Juntas, essas garrafas ilustram a contribuição de Benoît Gouez para a rica história da Moët & Chandon, com cada champagne expressando elegância e savoir-faire.

“Um Chef de Cave é tanto guardião quanto guia”, diz Gouez, refletindo sobre seu próprio legado como guardião da tradição e contador de histórias por meio do champagne.

 

O SIGNIFICADO DE UMA AMIZADE LENDÁRIA

No espírito de A vida é melhor quando compartilhada, Benoît Gouez não poderia deixar passar a oportunidade de escolher esta coleção preciosa para ecoar os marcos memoráveis de Roger Federer.

The Legacy Case simboliza um diálogo entre dois mestres em busca da perfeição, Benoît Gouez e Roger Federer, unidos pela amizade através da Moët & Chandon. Esse laço foi selado em 2012, quando Federer foi acolhido como embaixador global da marca e amigo da Maison.

Benoît tem acompanhado Roger ao longo desses 13 anos, celebrando conquistas grandes e pequenas, sempre em um espírito comum de alegria e generosidade.

Benoît Gouez comenta sobre a intenção por trás de The Legacy Case:

“Acompanhando a carreira de Roger tanto de perto quanto à distância, sinto-me honrado em compor esta homenagem a um amigo e lenda do tênis. É especialmente significativo para mim neste 20º aniversário como Chef de Cave, pois cada champagne representa anos de dedicação. O champagne é uma obra construída a longo prazo. Às vezes, implementamos coisas que nos transcendem no tempo, esse é o verdadeiro significado de legado.”

Roger Federer acrescenta:

“Sinto-me honrado em ver os momentos da minha vida e carreira entrelaçados através desta colaboração. A Moët & Chandon e Benoît sempre trouxeram um espírito de celebração e cuidado à minha trajetória, e este Legacy Case é uma forma especial de refletir sobre minha carreira e as memórias que criamos juntos.”

Para celebrar essa ocasião especial, a Moët & Chandon tem o prazer de unir forças com a RIMOWA, uma Casa que compartilha a mesma busca pela excelência, compromisso com a maestria artesanal e respeito pelo legado. A marca alemã também possui uma longa relação com Roger Federer, cujas malas RIMOWA têm sido companheiras confiáveis em suas viagens ao redor do mundo. Juntas, as duas Maisons criaram The Legacy Case, das quais apenas três peças exclusivas irão ser produzidas, com 100% da receita revertida para a Roger Federer Foundation.

The Legacy Case é uma versão personalizada da maleta RIMOWA Twelve Bottle, unindo harmoniosamente a estética icônica de ambas as marcas em um item exclusivo para colecionadores exigentes de vinhos. Fabricadas na sede histórica da RIMOWA, na Alemanha, as maletas são habilmente confeccionadas com o alumínio canelado anodizado característico da Casa e apresentam um interior sob medida projetado para acomodar perfeitamente uma garrafa Magnum e sete garrafas de champagne. A Legacy Case incorpora elementos da coleção Classic da RIMOWA, como cantos de alumínio polido, alças de couro preto e a icônica etiqueta de bagagem em couro. Projetada tanto para exibição quanto para transporte, a maleta conta com um sistema de apoio estabilizador com pés traváveis, interior forrado de microfibra com barras de segurança para as garrafas e dois cadeados aprovados pela TSA para proteger seu valioso conteúdo.

 

A COMPOSIÇÃO DE UM CHAMPAGNE GRAND VINTAGE COLLECTION

Desde 1842, a Moët & Chandon lançou setenta e sete champagnes safrados e detém uma das coleções mais prestigiadas do mundo, cuidadosamente preservada em suas adegas na propriedade localizada em Epernay, na França.

Os blends da Grand Vintage Collection, ao contrário da maioria dos champagnes, são elaborados a partir das uvas de um único ano de colheita. Cada millésime (safra) possui as qualidades distintas e inimitáveis do clima e das condições da colheita daquele ano, do rendimento das vinhas e da qualidade das uvas.

O Chef de Cave Benoît Gouez enaltece esses elementos à sua máxima expressão ao combinar os vinhos das variedades de uva Meunier, Pinot Noir e Chardonnay colhidas naquele ano; sempre com savoir-faire e estilo pessoal, domínio técnico e intuição.

“Cada Grand Vintage é original, uma interpretação livre minha, e completamente única”, explica o Chef de Cave.

 

O PERFIL DE UM RENOMADO CHEF DE CAVE

Desde que ingressou na Moët & Chandon em 1998, com formação em engenharia agronômica, Benoît Gouez vem traçando uma trajetória marcada pela paixão e excelência. No cargo de Chef de Cave desde 2005, ele se destaca por seu talento nato, entusiasmo contagiante e profundo desejo de compartilhar com o mundo as sutilezas do terroir da região de Champagne.

Entre as muitas conquistas de Benoît Gouez ao longo de seus 20 anos à frente da identidade e direção inovadora da Moët & Chandon, a Collection Impériale Création No. 1 se destaca como um marco. Nela, ele refinou a arte de compor champagnes utilizando exclusivamente os melhores anos de safra. Benoît mantém-se humilde diante da natureza e do savoir-faire que lhe foi legado, ao mesmo tempo em que é incansável na busca pela maestria enológica.

Ao oferecer um sabor de momentos excepcionais capturados no tempo, The Legacy Case destaca como conquistas isoladas se entrelaçam para contar uma história, uma história que é sempre melhor quando compartilhada.

Com valor de 80.000 euros e acesso exclusivo pelas Vendas Privadas da LVMH, essas três criações únicas oferecem uma oportunidade excepcional para colecionadores da Moët & Chandon e admiradores do universo do tênis.

Para mais informações no site oficial da Moët & Chandon: www.moet.com

100% do valor arrecadado será revertido para a Roger Federer Foundation, alinhando-se ao espírito duradouro de generosidade que está no coração da Maison.

Texto publicado em: 04/06/2025
 - Divulgação: taopr.com.br

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.