Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Miolo na Vinexpo America 2024

Vinícola brasileira quer expandir distribuição nos Estados Unidos

Depois de ter participado da Sial China em maio, agora é a vez da Miolo Wine Group mudar de continente. Da Ásia para a América do Norte, a vinícola se prepara para participar da Vinexpo America, nos dias 24 e 25 de junho, em Nova Iorque. Esta é a principal feira do setor de bebidas alcoólicas dos Estados Unidos, mercado onde a Miolo concretizou sua primeira exportação ainda em 1993, quando 700 garrafas do Miolo Reserva Merlot deixaram o Vale dos Vinhedos para chegar à mesa dos norte-americanos.

O Export Manager da Miolo Wine Group, Lúcio Motta, destaca que o objetivo é expandir a presença da marca no mercado americano. “Estamos intensificando todo trabalho para distribuir nossos produtos em mais estados. Hoje, nossa presença é forte nos principais estados, mas queremos consolidar a Miolo em todo o território dos Estados Unidos”, ressalta. Pensando nisso, a vinícola participa da feira com uma ampla linha de vinhos e espumantes, que estarão sendo degustados no estande, sendo eles: Miolo Lote 43, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon, Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay, Miolo Single Vineyard Cabernet Franc, Miolo Wild Gamay SO² Free, Miolo Reserva Cabernet Sauvignon, Miolo Reserva Chardonnay e Terrano Espumante Brut. “Montamos um mix bem diversificado que expressa um pouco de cada terroir onde produzimos, além de uma diversidade de estilos alinhada com o comportamento de consumo do americano”, explica Motta.

O estande da Miolo é o A165, integrando o espaço do projeto Wines Of Brazil. A feira reúne 440 expositores de 32 países, atraindo um público de 3.200 visitantes do trade vindos de 40 países. Entretanto, a expectativa é que nesta edição o movimento seja ainda maior diante da realização paralela da Summer Fancy Foods, feira de bebidas não alcoólicas e alimentação.

Brazilian Wine Day em Washington

Além de participar da Vinexpo America, a Miolo Wine Group também está investindo em outras frentes. A marca, hoje presente em 32 países, estende sua permanência nos Estados Unidos para participar, junto com a Embaixada do Brasil, do Brazilian Wine Day, no dia 28 de junho, no Restaurante Fogo de Chão, em Washington. Na oportunidade, a Miolo apresentará seu portfólio para distribuidores e compradores americanos. Num primeiro momento acontece o Walk Around Tasting, quando os compradores convidados poderão degustar os vinhos e espumantes no balcão da vinícola. Após, durante o Cooking Show, será servido o buffet de carnes com harmonização do Miolo Lote 43, um dos símbolos da vitivinicultura brasileira.

Texto publicado em: 19/06/2024
 - Divulgação: ConceitoCom

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.