
Vinícola ocupa a 36ª posição na lista, reforçando o compromisso com produções de alta qualidade
O Milla Cala 2021, da VIK, foi reconhecido como o segundo melhor vinho chileno no prestigiado ranking anual dos 100 melhores do mundo da Wine Spectator, alcançando a 36ª posição. O rótulo recebeu 93 pontos do crítico da publicação, destacando-se pela expressão única do território chileno.
O Milla Cala 2021 é um blend composto por 68% Cabernet Sauvignon, 16% Carmenère, 7% Syrah, 5% Merlot e 4% Cabernet Franc, com 20 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês, utilizando o método “Barroir”.
As notas de degustação destacam sua elegância, com toques de violetas secas, azeitonas e cerejas negras, além de uma concentração equilibrada que se desenrola no meio do paladar, acompanhada por uma acidez fresca e um final com taninos bem integrados.
Cristián Vallejo, Enólogo Chefe da VIK, comenta sobre a safra de 2021: “A temporada começou com uma primavera fria perfeita, seguida por um verão com temperaturas moderadas e vento, o que permitiu a maturação ideal dos taninos sem comprometer a frescura da fruta. Milla Cala representa nossa busca constante pela pureza e finesse em cada garrafa.”

“Este reconhecimento reafirma o compromisso da VIK em produzir vinhos de alta qualidade que refletem a rica tradição vinícola do Chile e representa um marco significativo para a vinícola e para o vinho chileno no cenário internacional,” destaca o CEO da marca, Gastón Williams.
É possível adquirir o rótulo Milla Cala 2021, no site da VIK
Confira a lista dos TOP 100 Mundiais aqui.