All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Merlot Day: conheça vinhos da Casa Valduga desta varietal

A uva Merlot é bastante cultivada na Serra Gaúcha brasileira, principalmente pelo clima e solo favoráveis – Foto: Divulgação

Amplamente cultivada no Brasil, esta uva traz aroma delicado e frutado aos rótulos

No dia 7 de novembro foi comemorado o Merlot Day, dia que celebra internacionalmente esta uva francesa de coloração roxo-azulada e características frutadas. No Brasil, esta varietal é cultivada na Serra Gaúcha com muito sucesso, já que se adaptou muito bem ao clima e ao solo da região, com colheita antes das fortes chuvas de verão. Para celebrar a data, a Casa Valduga lista três rótulos da marca. 

Considerado o ícone da vinícola, o Casa Valduga Storia é elegante e elaborado em safras excepcionais e limitadas. Este vinho tinto tem amadurecimento de 20 meses em barricas de carvalho e outros 40 de evolução em garrafas na cave, apresentando tom rubi intenso, com bordas levemente cobreadas e formação generosa de lágrimas na taça. Equilibrado, traz ao paladar sabor de frutos secos e uvas passas. O rótulo harmoniza com assados, filés com molhos intensos, queijos maturados e chocolates amargos.

 

Elaborado com safras excepcionais e limitadas, o Casa Valduga Storia Merlot é considerado o ícone da vinícola – Foto: Divulgação

Com taninos macios e acidez moderada, o Casa Valduga Terroir Merlot é bastante encorpado e tem maturação de oito meses em barricas de carvalho e outros 12 meses em cave. Por conta disto, é notável a presença da madeira no aroma, bem como notas de cacau e baunilha, além de notas de amora e delicadas nuances mentoladas e de café. Este vinho tinto seco harmoniza com queijos maduros, carnes vermelhas e massas com molhos condimentados. 

 

O Casa Valduga Terroir Merlot tem notável presença da madeira no aroma, bem como notas de cacau e baunilha – Foto: Divulgação

Elaborado com a seleção final dos cachos desta varietal, o Casa Valduga Origem Merlottem coloração vermelho violáceo, de aspecto límpido e brilhante. Com aroma fino e elegante, traz predominância de frutas vermelhas e negras, como framboesa e ameixa, e é igualmente frutado no paladar, sendo ainda suave e com acidez equilibrada. A indicação de harmonização para este vinho tinto seco são carnes vermelhas grelhadas, pizzas, massas e aperitivos.

Fino e elegante, este vinho tinto seco traz nuances de frutas como amora e ameixa no paladar e aroma – Foto: Divulgação


Sobre a Casa Valduga  
 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm.

Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.

Divulgação: Agência PUB

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.