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Martino Wines inaugura restaurante dentro de vinícola e passa a oferecer a mais nova experiência gastronômica 5 estrelas de Mendoza

Foto: Divulgação

A intenção é ir além do turismo de visitação de adega e degustação de vinhos, passando a disponibilizar uma nova e completa experiência dos sentidos em torno da bebida

Apreciadores do bom vinho e da alta gastronomia terão, a partir de agora, um motivo a mais para visitar a Argentina. Recentemente, a Martino Wines, premiada vinícola argentina conhecida tanto por sua seleção de uvas tradicionais quanto por varietais raros, inaugurou um restaurante próprio. Localizado dentro de sua tradicional adega, em Mendoza, o novo empreendimento divide os espaços de uma construção datada do início do século 20 e que até hoje mantém sua estrutura e funcionalidades originais.

Com o novo restaurante, a Martino Wines passa a oferecer uma experiência completa unindo turismo, vinho e gastronomia em um lugar aconchegante e descontraído, a apenas 20 minutos de Mendoza. “Hoje, não se trata apenas de conhecer uma adega e provar vinhos de qualidade, mas sim de viver uma experiência prazerosa e completa em torno do vinho”, diz Fernanda Martino, CEO da Martino Wines.

Se, até então, visitar uma vinícola era apenas conhecer o lugar onde o vinho é feito, agora este roteiro é pensado para conectar toda uma tradição. O turista tem a oportunidade de imergir em parte da terra cultivada, conhecendo de perto as pessoas e a cultura que envolvem a produção do vinho e, em seguida, ele pode acrescentar um dos menus do restaurante para viver essa experiência gastronômica completa.

As cartas do restaurante Martino Wines serão sazonais, com produtos da estação harmonizados com a linha de vinhos exóticos do rótulo. O vinho passa a dividir o protagonismo nessa nova experiência. Portanto, além das já conhecidas vivências de degustação de vinhos, agora os visitantes podem saborear menus completos, que variam entre 4 e 7 cursos, elaborados com produtos locais e projetados para cada um dos vinhos que o acompanham. “Foi uma forma que encontramos para dividir um pouco do estilo de vinhos e gastronomia que curtimos em família”, explica Fernanda.

Ocupando 300 metros quadrados da antiga construção da vinícola, o restaurante tem um hall central, uma galeria exterior integrada e um grande parque arborizado contíguo à adega, com mesas para serem compartilhadas ou não, além de uma sala de estar. Este formato é uma tendência na Europa, onde as pessoas são incentivadas a partilhar a refeição e um bate-papo. “Assim, podem ficar por horas ao redor de uma mesa comunitária com outras pessoas que acabaram de conhecer. É uma forma também de fortalecer e incentivar os relacionamentos”, acredita Fernanda.

A adega abre ao público de quarta a segunda em três turnos (9h30, 11h30 e 15h30). Já o restaurante funciona de quarta a segunda, a partir do meio-dia. Ele também está disponível para eventos privados e reuniões corporativas.

SOBRE A MARTINO WINES

Com 20 anos de história, a premiada vinícola argentina Martino Wines desembarcou no Brasil em 2022, depois de passar por uma reformulação: além do rebranding visual, um novo projeto se inaugurou com o lançamento de novos produtos de cepas atípicas, entre eles, o primeiro vinho Pedro Ximénez produzido na Argentina e o Petit Verdot, que atualmente é considerado um dos melhores da Argentina. Também faz parte da renovação a chegada da marca a outros países, incluindo Estados Unidos, Canadá, China, Holanda, Dinamarca, colombia e Peru, além do Brasil — que representam 80% das vendas.

A Martino Wines tem escrito sua história com paixão e conhecimento. A vinícola — fundada em 2001 em Luján de Cuyo, na província de Mendoza (Argentina), com o nome de Fincas Don Martino — surgiu da união de três amigos com expertise em gestão de negócios, finanças e desenvolvimento de processos, compartilhando sua paixão pelo vinho. A adega mantém estruturas e funcionalidades originais de uma construção datada do início do século 20. Atualmente, possui 7 hectares de Malbec em sua propriedade La Violeta, no coração de Agrelo, com os vinhedos mais antigos da região que datam de 1926, produzindo vinhos de alta qualidade, e outros 47 hectares em Barranca Maipus, próxima ao rio Mendoza, onde foram plantadas variedades como Chardonnay, Syrah e Cabernet Franc, entre outras.

No portfólio de vinhos com perfil europeu,  já disponível no Brasil, destacam-se os vinhos da linha Martino Varietales (mais frescos e com estilo mais contemporâneo) e os vinhos das linhas Superior (que possuem mais carvalho e grande potencial de envelhecimento) e Baldomir (a mais sofisticada). Além da Varietales, atualmente a Martino está explorando e reavaliando novas castas, autóctones de Mendoza, como a variedade Marselan, filha da Cabernet Sauvignon, a casta Pedro Ximénez (de origem espanhola) e a Garnacha (Mediterrâneo). Além disso, em breve expandirá o portfólio com seu primeiro Merlot Rosé, um Pinot Noir e um espumante. O premiado enólogo italiano Attilio Pagli é um dos nomes responsáveis pela excelência dos vinhos Martino Wines.

Divulgação: Piti Vieira

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