All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Marcas de vinho e champanhe estouram as rolhas à medida que os valores da marca crescem no mundo pós-COVID

  • Moët & Chandon é a marca de vinho e champanhe mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 1,4 bilhão
  • Moët & Chandon é também a marca de vinho e champanhe mais forte com classificação de marca AAA
  • Lindeman’s alcança crescimento de valor de marca de 81% e é a marca que mais cresce no rankingVeja o relatório completo do Brand Finance Wine and Champagne 10 aqui

Moët & Chandon é a marca de vinho e champanhe mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 1,4 bilhão

Moët & Chandon (valor de marca de 15% para US$ 1,4 bilhão) mantém sua primeira posição como a marca mais valiosa no ranking anual das marcas mais valiosas do mundo pela consultoria líder em avaliação de marcas, Brand Finance. A marca de champanhe de luxo da casa de moda LVMH continua a dominar o setor, aumentando sua rede de produtos e apresentando novas opções de produtos para sua crescente base de consumidores.

Todos os anos, a consultoria líder em avaliação de marcas Brand Finance testa 5.000 das maiores marcas do mundo e publica cerca de 100 relatórios, classificando marcas em todos os setores e países. As 50 marcas de vinho e champanhe mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Wine and Champagne 10.

Com o fim das restrições de viagens pandêmicas, houve um ressurgimento de celebrações presenciais em todo o mundo, com casamentos atrasados, reuniões familiares atrasadas e turismo atrasado, criando momentos comemorativos para os consumidores em todo o mundo. Com a Moët & Chandon construindo sua rede de distribuição, mais clientes estão optando por comemorar com seus produtos. A marca também aumentou sua oferta de produtos com novas linhas de vinhos e destilados para atender à demanda do consumidor. Por exemplo, a marca lançou recentemente uma nova linha de rosé para celebrar o jubileu de platina da rainha no recente fim de semana prolongado de quatro dias no Reino Unido.

Moët & Chandon é também a marca de vinho e champanhe mais forte com classificação de marca AAA

Além do valor da marca, o Brand Finance determina a força relativa das marcas por meio de um scorecard equilibrado de métricas que avaliam o investimento em marketing, o patrimônio das partes interessadas e o desempenho dos negócios. Em conformidade com a ISO 20671, a avaliação da Brand Finance do patrimônio das partes interessadas incorpora dados originais de pesquisa de mercado de mais de 100.000 entrevistados em mais de 35 países e em quase 30 setores. Além de ser a marca mais valiosa do ranking, a Moët & Chandon (valor da marca acima de 15%, para US$ 1,4 bilhão) também é a marca mais forte do ranking, com uma pontuação no Índice de Força da Marca (BSI) de 82,1 em 100 e um classificação de marca correspondente de AAA-.

A Moët & Chandon está fortalecendo sua marca com fortes parcerias de varejo com marcas de luxo, incluindo Harrods e Selfridges. A Moët & Chandon lançou um bar de champanhe permanente no refeitório do Harrods, o primeiro desse tipo. Além de parceiros de varejo de alto nível, a marca também faz parceria com mercearias on-line, como Ocado e Whole Foods, para garantir disponibilidade e uma forte rede de distribuição em seus mercados-alvo.

Alex Haigh, diretor administrativo de finanças da marca, comentou:

“Ao longo da pandemia, as marcas alcoólicas enfrentaram condições difíceis, incluindo demanda flutuante devido a bloqueios nacionais em todo o mundo. A reabertura da economia permitiu ao setor do vinho e do champanhe estourar muitas rolhas em comemoração.”

Lindeman’s atinge crescimento de valor de marca de 81% e é a marca de vinho e champanhe que mais cresce no ranking

A Lindeman’s (valor da marca subiu 81%, para US$ 664 milhões) é a marca que mais cresce no ranking de champanhes e vinhos. A marca subiu duas posições em relação ao ano passado e ficou entre as dez marcas mais valiosas no ranking deste ano. No início deste ano, a marca de vinhos australiana comemorou o alcance de sua meta de 100% de neutralidade de carbono em seu portfólio de vinhos. A marca também está trabalhando para fazer a transição para 100% de energia renovável até 2024 para reduzir sua pegada de carbono e contribuir para um futuro sustentável. Para alcançar e promover seus objetivos sustentáveis, a Lindeman’s está em parceria com organizações como Carbon Trust e Ecologi.

 


Veja o relatório completo do Brand Finance Wine and Champagne 10 aqui

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.