All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Maison Forestier renova linha francesa de rótulos tradicionais elaborados no RS

Foto: Lenara Petenuzzo

Vinho blend e espumante brut Forestier chegam ao mercado nacional com qualidade de importados

A vinícola Maison Forestier lançou dois novos rótulos da Forestier, linha francesa de espumantes e vinhos elaboradas em Garibaldi. A safra excepcional de 2020 resultou em um novo vinho tinto, feito com a combinação das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, com maturação de 12 meses, que foi apresentado ao mercado nacional e internacional durante a Wine South America, em Bento Gonçalves.

“O vinho Forestier com corte de Cabernet e Merlot nesta reapresentação da Forestier é um rótulo bem significativo. Este vinho possui uma harmonia das notas aromáticas que mistura a torrefação proveniente da maturação em barrica de carvalho e também notas de fruto maduro, puxando para especiarias. Volume de boca e taninos pronunciados, mas com valor de guarda importante”, explica o enólogo da Maison Forestier, Christian Bernardi.

Além do blend de uvas tintas, a vinícola retorna com o Chardonnay e apresenta um Merlot, safra 2021 e maturação de 8 meses. Toda a linha de vinhos Forestier tem maturação em barricas de carvalho francês. Já entre os destaques da vinícola nos espumantes, o Forestier Brut com 36 meses de maturação surlie chega ao mercado. O Forestier Nature, elaborado com as uvas chardonnay e pinot noir, espumante champenoise reconhecido pelos apreciadores da bebida, também retorna ao mercado. Mas, o espumante que conquistou os paladares apurados da Wine South America foi o tradicional Blanc de Blancs Forestier. Remodelado por dentro e por fora, o estilo tem a uva chardonnay como base e leva um toque de riesling. Maturado por 18 meses, está apresentando leveza e aroma frutado. Apesar do novo rótulo, o Forestier Blanc de Blancs preserva a qualidade de um espumante premiado nacional e internacionalmente. O estilo já acumula reconhecimentos importantes, como o Brazil Wine Challenge (2020), o Concurso Espumante Brasileiro (2019 e 2017) e o IWC International Wine Challenge.

Mais sobre a Maison Forestier

A Maison Forestier é uma marca francesa que se transformou em uma das mais clássicas da história de vinhos e espumantes no Brasil. Nascida em 1750, na França, chegou ao Brasil em 1970 como produto importado. Atualmente tem elaboração no terroir de Garibaldi onde já era produzido tradicionalmente os rótulos Gran Legado. Além de espumantes, a vinícola elabora vinhos finos brancos e tintos priorizando qualidade acima da quantidade.

Todos os produtos estão disponíveis para venda online no site www.maisonforestier.com.br co entrega em todo Brasil. Também é possível degustar e comprar os espumantes e vinhos Gran Legado e Forestier no varejo da vinícola, na Linha Leopoldina, no Vale dos Vinhedos.

Divulgação: Repaginada

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.