All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Maior feira de vinhos da Espanha faz promoções no Brasil

Comitiva espanhola com autoridades virão a São Paulo e Rio de Janeiro para apresentação a profissionais do vinho

A FENAVIN – Feira Nacional del Vino, promoverá nos próximos dias 7 e 9 de novembro, dois eventos, em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, para apresentação da próxima edição da feira. Para a ocasião virá ao Brasil o Sr. Miguel Ángel Valverde, Presidente da Excelentíssima Diputación Provincial de Ciudad Real e também Presidente da FENAVIN.

A edição 2023 marcou 20 anos do evento e ocupou 30 mil metros quadrados recebeu 5.734 expositores e 117 mil visitantes, todos profissionais do setor. Destes, mais de 19 mil eram compradores, sendo mais de 14 mil compradores espanhóis e mais de mil internacionais, vindos de 100 países. O evento também foi rico em atividades paralelas, com um total de 74 palestras, degustações guiadas e mesas redondas.

Embora crescente em nosso mercado a Espanha ainda está sendo descoberta pelo consumidor brasileiro, suscitando grande interesse pelos importadores, que para garimpar novidades para seus catálogos, fequentam feiras, como a FENAVIN, que acontece a cada dois anos em Ciudad Real, a uma hora de Madrid.

A Espanha é o líder mundial em área de vinhedos e 3º produtor mundial de vinhos. No Brasil, onde tem um forte recall de marca, o país ibérico vem galgando posições e hoje já é o quinto em volume, com cerca de 8,5 milhões de garrafas em 2022, e sexto em valor, com US$ 17 milhões (números da Product Audit). Números que tendem a melhorar, com maior presença no mercado

A FENAVIN acontece a cada dois anos, portanto programe-se para maio de 2025. A organização da feira, em seu balanço de encerramento, reportou que foram feitos durante o evento um total de 519.807 contatos comerciais, com uma estimativa de 106 milhões de Euros em negócios fechados

Divulgação: Baco Multimidia

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.