All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

João Pires lança Moscatel de Setúbal de 10 Anos

Foto: Divulgação/Grande Consumo

A José Maria da Fonseca acaba de lançar uma nova referência que vem completar o portefólio da marca icónica João Pires – o generoso João Pires Moscatel de Setúbal 10 Anos. Desde a década de 70 do século XX que João Pires é símbolo vinhos icónicos, produzidos com a casta Moscatel de Setúbal, tendo-se tornando uma referência no mundo dos vinhos portugueses desde a sua origem. Com um vinho branco e um rosé, que já conquistaram as preferências dos apreciadores de vinho, a marca reinventa-se com a apresentação do seu primeiro generoso.

Fazendo jus ao seu legado enquanto produtora mais antiga, com maior prestígio e tradição na elaboração dos Moscatéis de Setúbal, a José Maria da Fonseca lança esta nova referência como mais um tributo à região de Setúbal. O João Pires Moscatel de Setúbal 10 Anos é um vinho generoso com Denominação de Origem, tendo o vinho mais novo deste lote pelo menos 10 anos de idade.

No seu processo de vinificação, a fermentação é parada com a adição de aguardente vínica mantendo-se o vinho em maceração pelicular durante 5 meses. Após esse período, é feita a sangra que posteriormente é loteada com vinho de prensa. Já o estágio deste lote de 10 anos, varia entre 10 a 15 anos de envelhecimento, em pipas ou tonéis de madeira usada.

De tom dourado carregado, o seu aroma evidencia notas de casca de laranja, alperce, nozes, mel e erva doce. Já no paladar, mostra-se frutado e macio, sendo o seu final muito longo.

O João Pires Moscatel de Setúbal 10 deve ser conservado com a garrafa deitada a uma temperatura ambiente de 12ºC e humidade de 60%. Como aperitivo ou sobremesa, é o companheiro ideal para momentos de convívio, entre familia e amigos.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.