All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

JK Iguatemi recebe a 10ª edição do evento Vinhos de Portugal 2023

Foto: Divulgação

O JK Iguatemi volta a receber nos dias 15 a 17 de junho, em seu espaço exclusivo para eventos, a maior exposição de bebidas portuguesas do Brasil. Há 10 anos, o “Vinhos de Portugal“ proporciona aos amantes do vinho encontros com quem produz os rótulos portugueses e especialistas renomados. São encontros cheios de sabor, aprendizados, momentos inesquecíveis e grandes histórias.

O valor dos ingressos varia de acordo com os dias e sessões escolhidas. Para o salão de degustação, que terá sessões de duas horas, os ingressos saem a partir de R$143,00. Já para as provas, que terão sessões de uma hora, tendo cada uma um tema diferente e sendo conduzidas por diversos críticos, os ingressos podem ser comprados a partir de R$255,00. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site.

Salão de degustação e provas

Desde 2014, o Vinhos de Portugal se consolidou como um evento que vai além do tradicional, onde o público conhece, degusta e aprende sobre os vinhos. Ao longo dos anos, foram criados e proporcionados os mais diversos encontros entre os consumidores e os produtores responsáveis pelos rótulos apresentados, além de amigos, enólogos, sommeliers e todos que têm o vinho como uma paixão.

Com o tema “Vinhos de Portugal – 10 anos de Grandes Encontros”, esta edição será especial. O evento terá mais de 80 produtores participando do evento, com mais de 790 rótulos expostos — recorde desde a primeira edição – e podendo ser degustados no salão de degustação. Serão apresentados rótulos das regiões Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto e Douro, Tejo e Vinhos Verdes, de vinícolas como Reynolds Wine Growers, Luís Pato, Quinta do Cardo, Boas Quintas, Casa Santos Lima, Bacalhôa, Niepoort, Adega do Cartaxo, Anselmo Mendes e muito mais.

Os vinhos também poderão ser experimentados nas provas, guiadas por um time de críticos que reúne nomes como a sommelier Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Junior e os críticos Jorge Lucki, Manuel Carvalho e Luís Lopes.

Área de Convivência

Na área de convivência, que possui entrada franca, serão promovidos talk shows com personalidades brasileiras, enólogos, produtores e críticos sobre as histórias e grandes encontros proporcionados pelos vinhos, além de wine bar, loja de vinho, gastronomia e atividades interativas.

O público ainda terá a oportunidade de visitar um pedacinho do Centro de Portugal com a ajuda de óculos de realidade virtual, que irão proporcionar uma viagem em 360 graus por quatro lugares diferentes da região, mostrando pontos como o hotel boutique TheVagar em Belmonte, na Serra da Estrela, o restaurante do chef estrela Michelin, Diogo Rocha, do Mesa de Lemos, no Dão, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre, na região de Aveiro, e algumas preciosidades da Universidade de Coimbra.

A 10ª edição dos Vinhos de Portugal é uma realização dos Jornais Público, O Globo e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal, a principal parceira durante todas as edições, tendo como principal objetivo a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência. O evento também conta com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, com o apoio das Comissões Vitivinícolas do Alentejo, Lisboa, Dão, Tejo, Vinhos Verdes e Península de Setúbal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e TAP Air Portugal, água oficial Águas Prata, hotel oficial Fairmont Rio (RJ), local oficial Jockey Club Brasileiro (RJ), rádio oficial CBN e curadoria Out of Paper.

 

Divulgação: InPress Porter Novelli / Index - Estratégias de Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.