Marca integra o visionário grupo chileno VIA Wines
Criada em 1998 por um grupo de visionários, a VIA Wines se estabeleceu em San Rafael, no Vale do Maule (Chile), onde dá vida a um dos projetos vitivinícolas mais importantes do país.
Em seus vinhedos, produz os disruptivos Oveja Negra, inspirados em personalidades audaciosas que ousam ser elas mesmas e se destacam na multidão.
“A ênfase da linha Oveja Negra está na vinificação moderna e nos blends, que oferecem uma pausa para o pensamento e propõem experiências únicas com um vinho”, resume o enólogo Carlos Gatica.
No Brasil, a VIA Wines apresenta os vinhos Oveja Negra Reserva Cabernet Sauvignon/Syrah, Carménère/Sauvignon Blanc e Cabernet Franc/Carménère, Gran Reserva Cabernet Sauvignon; Single Vineyard Carmenere; e Oveja Negra The Lost Barrel.
O grupo também assina os vinhos Chilensis, produzidos nas regiões mais destacadas do Chile, como verdadeiros representantes da maravilhosa diversidade de terroirs que o país oferece de norte a sul. Destaque para os vinhos Chilensis Reserva Pinot Noir e Chilensis Single Block Garnacha.
Atualmente, a VIA Wines exporta para 30 países e se tornou uma das vinícolas mais importantes do Chile, classificada entre as 15 maiores exportadoras de vinhos premium. Seus quatro pilares são: vinhedos 100% próprios, propriedade familiar, sustentabilidade e pioneirismo no trabalho com blends.
Os vinhos Oveja Negra e Chilensis são comercializados pelo Grupo Pão de Açúcar e a VIA Wines busca importador no Brasil.
viawines.com/virtual-via-wines-maule
@vinosovejanegra | @chilensiswines