All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Inovini apresenta rótulos que são destaques nas maiores premiações

Fotos divulgação

 

Vinhos presentes no portfólio da importadora são reconhecidos com pontuações relevantes e por críticos renomados

Premiações e pontuações conquistadas por produtores de vinhos são importantes referências sobre as qualidades presentes em cada garrafa. A partir de degustações, críticos e especialistas ao redor do mundo seguem rigorosos critérios de seleção na escolha dos melhores rótulos e suas respectivas safras. E para os amantes da bebida, tais avaliações desempenham um papel fundamental. A Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands – apresenta em seu portfólio rótulos gabaritados que são destaques neste universo e proporcionam aos consumidores experiências enológicas memoráveis.

Argiano Brunello de Montalcino safra 2018

Eleito recentemente pela Wine Spectator, renomada revista norte-americana de vinhos, Argiano Brunello de Montalcino safra 2018 é proveniente da Toscana, na Itália, e foi escolhido como melhor vinho de 2023. De acordo com o editor da revista, Bruce Sanderson, “por sua expressão tradicional em qualidade e valor, o rótulo não é só uma representação líder da região. É o vinho do ano.”

Louis Latour Corton-Charlemagne Grand Cru Safra 2018
Como sugestão da uva soberana Chardonnay, um dos mais aclamados da atualidade é o Louis Latour Corton-Charlemagne safra 2018, considerado um dos melhores brancos do mundo. Em 2021, o rótulo também ficou no topo do ranking da Wine Spectator entre os melhores brancos do ano.

Penfolds Grange Bin 95 safra 2015
Penfolds Grange Bin 95 é o vinho mais famoso da Austrália e ainda é oficialmente listado como Ícone do Patrimônio do Sul do país. A notoriedade do rótulo começa em 1995, quando a Wine Spectator o elegou o vinho do ano: foi a primeira vez que um produtor fora da França e dos Estados Unidos obteve reconhecimento. Grange vem sendo produzido em safras ininterruptas desde 1951 e expressa a perfeita sinergia da Shiraz com o solo australiano.

Laurent-Perrier Rosé Brut
Fundada em 1812, Laurent-Perrier está há mais de 200 anos na vanguarda da produção de champagnes únicos, elegantes e ainda é considerada uma das marcas mais respeitadas, por ser a maior vinícola familiar neste segmento. Como destaque e importada por Inovini, a cuvée rosé Brut, produzida exclusivamente com uvas Pinot Noir, que conquistou 95 pontos pela Decanter World Wine e 94 pontos pela Wine Enthusiast.

Vietti Barolo Ravera safra 2018
Outro vinho notório trazido por Inovini é o Vietti Barolo Ravera. Avaliado em 93 pontos pelo renomado crítico James Suckling, é produzido exclusivamente com a rara e nobre uva Nebbiollo, que se desenvolve muito bem na região de Piemonte. Os Barolos são rótulos importantes no mundo do vinho e conhecidos mundialmente como a realeza dos tintos italianos.

Site: http://inovini.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/inovinivinhos
Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora
Site: www.aurora.com.br

Divulgação: Coletiva Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.