A Toscana pede passagem
Com rápida passagem pelo Brasil, a gerente internacional da vinícola toscana Argiano – Margherita Mascagni, apresentou uma masterclass em São Paulo promovida pela importadora Inovini.
A masterclass deu início com a apresentação da pesquisa e experimentos dos microterrois da região, que estudados são 6 tipos de solos e climas que diferem muito um do outro. O manejo de cuidado com o solo mudou e a vinificação vem sendo feita por microvinificações e envelhecimento por meio de carvalho da Eslovênia.
A missão da vinícola italiana é o equilíbrio entre a biodiversidade, a sinergia da videira, solo e clima com a agricultura orgânica.
Margherita durante a masterclass abriu 4 rótulos da marca entre eles: Argiano Rosso Di Montalcino 2020, Argiano Brunello Di Montalcino 2017, NC Non Confunditur Toscana Rosso 2020 e o Solengo 2019.
Argiano Rosso Di Montalcino 2020
Fruta fresca na boca e nariz. A acidez é vibrante e taninos firmes e gostosos. Sua cor de chá de morango está dentro das melhores 6 parcelas de Sangiovese. Muito bem feito.
Argiano Brunello Di Montalcino 2017
Os aromas são tão italianos que te teletransportam para o país da bota. Fruta, couro e eucalipto. Com o tempo na taça esse Brunello traz mais notas terciárias. Providencie presunto Parma e um bom pão de fermentação natural para acompanhar.
Solengo 2019
Blend bastante gastronômico com aromas de frutas negras maduras, cedro, notas balsâmicas, especiarias, acidez e taninos equilibrados. Muita ameixa no paladar e nariz. São 18 meses de carvalho com ótimo resultado. Vale a investida.
NC Non Confunditur Toscana Rosso 2020
Imponente e poderoso. Notas de frutas negras e vermelhas, cassis, groselha, madeira sutil, ervas frescas e especiarias. O blend elegante traz Cabernet Sauvignon, Sangiovese, Merlot e Petit Verdot. Adorável.
SERVIÇO:
Vinícola Argiano
Importadora Inovini
Tel: (11) 3623-2280
www.aurora.com.br/vinhos