All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Iniciada a programação do Natal nos Vinhedos

Orquestra de Teutônia abriu circuito de apresentações. Crédito: Alana Gausmann Flores

Primeira apresentação ocorreu na noite da sexta-feira, 09, com show da Orquestra de Teutônia

A programação da primeira edição do ‘Natal nos Vinhedos’ iniciada na sexta-feira (09), convidando o público a brindar a magia dos festejos natalinos com o melhor da produção vinícola da microrregião.

Tendo como cenário as encantadoras paisagens do Vale dos Vinhedos (na RS 444, KM 21, em frente à vinícola Miolo), o circuito de apresentações começou com o show da Orquestra de Teutônia – e outras atrações – que esperaram pelos visitantes a partir das 18h30, quando ocorreu a solenidade de abertura do projeto. Entre elas, vinhos, espumantes, sucos e gastronomia oferecidos por mais de 15 estabelecimentos que comercializam seus produtos no local (conheça a seguir os participantes).

Também foi possível aproveitar o mote para turistar pela região durante todo o mês de dezembro, conhecendo ou revisitando os atrativos que evidenciam o legado cultural e o potencial empreendedor de Bento Gonçalves e municípios vizinhos. Isso porque a agenda de atrações do ‘Natal nos Vinhedos’ segue no sábado (10), com a apresentação do Grupo Circense Tholl. No próximo fim semana, é a vez de subirem ao palco o Coral Vale dos Vinhedos, com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann (dia 16); e de rever o talento dos músicos da Orquestra de Teutônia (17). A programação finaliza com o Coral Vale dos Vinhedos, no dia 22, e com a peça “Um Encanto de Natal”, da Cia Circense Sorriso com Arte, no dia 23.

A programação inicia sempre às 18h30. Todos os espetáculos são abertos à população, com entrada franca.

Opções para degustar no local

As vinícolas patrocinadoras do ‘Natal nos Vinhedos’ – Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo, Vinícola Ales Victória e Salton – comercializam vinhos e espumantes para o público, no local dos espetáculos.

Ali também será possível conhecer as produções das vinícolas Adega e Vinhedos Dom Eliziário, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Chamon Garbin Vinhos Clássicos e Peculiare Vinhos Únicos, Pizzatto, Terragnolo Vinhos Finos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Vinícola Boutique Lidio Carraro, Vinícola Dom Cândido e Vinícola Videiras Carraro, bem como as bebidas produzidas pelas Adega Giovanni Tasca, Alba Destilaria, Faccin Vinhos Artesanais, Seis Mãos, Vinhos Casa Fantin e Vinum Terra Vinhos Naturais. Completam a lista de opções os rótulos das Vitivinícola Renascer, Vinícola Dalpubel, Agroindústria Vinícola CasaMia e Vinhos Favero.

A gastronomia fica por conta dos menus da Giordani Gastronomia, que servirá choripan e massas artesanais; do Di Bartolomeu, que oferecerá hambúrgueres; do Cuca e Marmellata, que terá cucas e geleias; da Queijaria Valbrenta, que comercializará queijos, doce de leite, embutidos e da Czarnobay, trazendo macarons.

Durante todo o período, vinícolas e restaurantes da microrregião operam com horários e atrações especiais para receber o público antes e depois dos shows do ‘Natal nos Vinhedos’.

Facilidades de aceso até o local das apresentações

Para assistir às atrações do ‘Natal nos Vinhedos’, o público pode usufruir de um serviço que garante comodidade e praticidade no acesso ao local do evento. Diversos transfers, com itinerários especialmente programados pela Transporte Santo Antônio, facilitam o deslocamento (veja a seguir as opções). Também há vários pontos de estacionamento, devidamente sinalizados, para acomodar os automóveis dos espectadores no Vale dos Vinhedos.

Itinerários dos transfers nos dias de apresentação

1- Bento Gonçalves até o Vale Dos Vinhedos

Trajeto: saída no Hotel Vinocap, passando pelo Hotel Dall’Onder, Viverone Planalto, Dall’Onder Vitória e Hotel Viverone Estação. O retorno faz as mesmas paradas.
Horários de ida: 17h e 18h
Horários de retorno: 20h45 e 21h

2- Vale dos Vinhedos até o local do evento

Trajeto: Saída da Vinícola Aurora, passando pelos estacionamentos do 15 da Graciema, Escola Lóris Reali, Vinícola Cave do Sol, Vinícola Lídio Carraro e Espaço de eventos Villa Vitória. O retorno faz as mesmas paradas.
Horários de ida: 17h30, 18h e 18h30
Horários de retorno: 20h45 e 21h45

3- Vale dos Vinhedos (via bairro Glória) até o local do evento

Trajeto: saída da Vinícola Peculiare, passando pelas demais vinícolas do trajeto. O retorno faz as mesmas paradas.
Horários de ida: 17h, 18h e 19h
Horários de retorno: 20h45 e 21h45

O serviço tem custo de R$10 (valor para ida e volta, pagamento apenas em dinheiro), nos deslocamentos entre Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos. O transfer que circula no Vale dos Vinhedos é gratuito. Os micro e ônibus utilizados para essas rotas estarão identificados com a marca do ‘Natal nos Vinhedos’.

SERVIÇO:
Natal nos Vinhedos
O quê: Natal nos Vinhedos
Quando: dias 9, 10, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, sempre às 18h30min
Onde: RS 444, KM 21 (ponto de referência: em frente a Miolo)
Quanto: entrada franca

Atrações

Dia 9/12 – Orquestra de Teutônia

Dia 10/12 – Grupo Circense Tholl

Dia 16/12 – Coral Vale dos Vinhedos, com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann

Dia 17/12 – Orquestra de Teutônia

Dia 22/12 – Coral Vale dos Vinhedos e Camila e irmãos Farina

Dia 23/12 – Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça “Um Encanto de Natal”

Atrações extras para embalar o pôr do sol:

Dia 09: apresentação do DJ Gustavo MK

Dias 10, 17 e 22: apresentação do DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida

Dia 16: apresentação do DJ Edu Bianchi

Dia 23: apresentação do DJ Cabeção

O Natal nos Vinhedos é uma realização da DWR Produções Culturais e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, com patrocínio da Vinícola Miolo, Cooperativa Vinícola Aurora, Vinícola Casa Valduga, Vinhos Salton e Vinícola Ales Victória, além de Banrisul Consorcio e Pagamentos, Giordani Turismo, Gota Limpa, LNF, Madem, MCN Logistik, Multinova, Orquidea, Sicredi, SPA do Vinho, Supermercados Andreazza e Zegla. O Natal nos Vinhedos tem apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, além de Aprovale e Paróquia Cristo Rei. A promoção é do CIC-BG e do Grupo RBS.

Divulgação: Exata Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.