All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Harmonização de vinhos com pratos de verão, indicados pela Karene Vilela, enófila e CEO da Portus Cale Vinhos

Foto: Divulgação

Mais associado ao inverno, nos últimos anos o vinho também tem conquistado o público do verão. Segundo Karene Vilela, CEO da Portus Cale, importadora de vinhos, o novo mercado do vinho está mais atento ao público do verão.

Para mergulhar nos vinhos do verão, a Portus Cale traz um Bota fora de verão de 100 rótulos especiais com valores especiais, além de dicas de como harmonizá-los com pratos refrescantes para o verão.

Brancos 

Além da possibilidade de serem servidos em temperatura mais fresca do que o vinho tinto, boa parte dos vinhos brancos possuem aromas de frutas tropicais como pêssego e maçã, que ornam com a estação, sem mencionar a acidez equilibrada, que mantém sempre fresco. Entre os brancos da curadoria da Portus Cale, destaque para o Gerard Bertrand Art de Vivre 2019 (com 53% de desconto), o Musso de Casa Rojo Sauvignon Blanc 2019 (com 55%), o Trentham State Pinot Gris 2021 (com 56% de desconto) e o Casas Del Bosque Chardonnay Res 2020 (com 57% de desconto).

Para harmonizar: Combina com peixes brancos e ceviche.

Rosés

Com aromas característicos de frutas vermelhas como cereja, morango e a framboesa, os vinhos rosé têm o frescor ideal para a estação. Entre as opções da Portus, destaque para o Trentham State Sangiovese 2021 (com R$56% de desconto), Domaine La Chautarde Provence 2020 (com 45% de desconto) e Zodiaque Peixes (com 50% de desconto). Para harmonizar: Vai bem com frutos do mar, toast de salmão curado e morangos.

Champanhes e espumantes 

Altamente refrescantes, os champanhes e espumantes estão em alta no verão. A Portus Cale indica o Selena Nature (com 24% de desconto), o Bueno Cuvee Prestige Brut 2020 (com 27% de desconto) e o Zodiaque Gêmeos Espumante Brut (com 54% de desconto). Harmoniza com queijos leves tipo brie, sushi, petiscos fritos e frutas tropicais.

Tintos

Normalmente associado ao inverno, também dá pra consumir vinho tinto no verão sim! A dica é seguir com uvas com notas mais frutadas como Pinot Noir e Merlot. Entre as opções, o Trentham Estate Pinot Noir 2020 (com 56% de desconto) e o Zodiaque Touro Merlot (com 56% de desconto). Para harmonizar: tábuas de frios ibéricos, presuntos espanhois e queijos mais robustos.

Divulgação: Carioca Comunica

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.