All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Grupo Famiglia Valduga lista 5 espumantes para fim de ano

Sugestões contemplam opções de rótulos brut, brut rosé, nature e moscatel

Com as festas de fim de ano chegando, o Grupo Famiglia Valduga preparou uma seleção de espumantes para as celebrações com família, amigos ou colegas de trabalho. Com rótulos brut, brut rosé, nature e moscatel, esta lista promete agradar todos os tipos de gostos.  

Casa Valduga 130 Brut Rosé 

Icônicos, os espumantes 130 homenageiam os 130 anos da chegada da Famiglia Valduga ao Brasil. Em 2018, o 130 Brut Rosé chegou ao portfólio para mostrar que o clássico também pode ser reinventado. Elaborado pelo método champenoise, ou também chamado de tradicional, a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, este espumante é a união entre a delicadeza e o frescor. Sua coloração salmão luminosa com um perlage fino e uma coroa generosa demonstram a elegância visual deste rótulo. Com aroma expressivo, é marcado por frutas confitadas, licor de cereja e, ao longo da degustação, revelam-se notas de amêndoas e brioches. No paladar, sua cremosidade junta-se perfeitamente com uma acidez vibrante e retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados. Harmoniza com peixes, frutos do mar, culinária japonesa, risotos e canapés. 

Casa Valduga Premivm Moscatel

Os espumantes Premivm apresentam-se em garrafas exclusivamente desenhadas à Casa Valduga, refletindo a delicadeza, a elegância e a singularidade que caracterizam o espumante brasileiro. O Premivm Moscatel se destaca pelas suas notas de frutas brancas e cítricas, mescladas a delicadas nuances florais. Este rótulo conquista os paladares pela sua leveza, refrescância e suavidade. É a perfeita harmonia entre acidez e dulçor, sendo ideal para acompanhar sobremesas à base de frutas, tortas e bolos. 

 Rotari Arte Italiana Brut Trento DOC 

No coração das Dolomitas, entre os vales e colinas do Trentino, nasce Rotari, um espumante elegante e contemporâneo forjado pelo clima da montanha. Entre história e lenda, a marca, importada com a curadoria da Domno Wines, leva o nome do valente rei lombardo Rotari, que travou algumas das batalhas mais importantes na conquista da Itália em Trentino Alto Adige. Este espumante brut, elaborado com a uva Chardonnay, apresenta coloração amarelo palha e perlage elegante. No olfato, tem aroma frutado intenso, com notas de frutas de caroço. No paladar, é um espumante cremoso e delicado, com final longo. Harmoniza com bruschetas, carpaccio de Salmão, além de entradas e petiscos.

Ponto Nero Cult Nature 

Lançado este ano pela Ponto Nero, marca reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, este rótulo é um convite a explorar a forma mais autêntica da bebida. Desenvolvido a partir das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, este espumante branco apresenta açúcar residual de até três gramas por litro, em função da exclusão do licor de expedição do processo de elaboração. Com coloração amarelo palha e perlage fino e persistente, o Ponto Nero Cult Nature apresenta um elegante aroma frutado, dominado por notas de abacaxi e melão mescladas a delicadas nuances florais e cítricas. No paladar, destaca-se o equilíbrio entre a perfeita harmonia das varietais que compõem o espumante, além de notas de frutas que preenchem a boca com uma textura cremosa e acidez equilibrada. O rótulo harmoniza com risoto de frutos do mar e queijos frescos. 

 Ponto Nero Live Celebration Glera 

A linha Ponto Nero Live Celebration é perfeita para ser degustada em qualquer momento. Elaborado pelo método charmat, no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, com a uva Glera, este espumante brut mantém o frescor e a jovialidade a cada gole. Com coloração amarelo-esverdeado e perlage fino e constante, o rótulo apresenta, no olfato, uma delicadeza incomparável, com aromas de pomelo, lima e um toque cítrico, guarnecido pelas nuances florais. No paladar, é harmoniosamente pleno, com acidez suculenta, corpo leve, perlage cremoso e final refrescante. Harmoniza com frutos do mar, saladas e queijos frescos.  

Todos os rótulos estão disponíveis no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e nos melhores empórios e lojas especializadas do país. 

Sobre a Casa Valduga   

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.      

Sobre a Domno Wines  

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas – de nove países – e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines  

Divulgação: Agência PUB

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.