All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Grupo Famiglia Valduga conquista 166 premiações em 2023

Produtos das marcas Casa Valduga, Brewine Leopoldina e Ponto Nero ostentam medalhas recebidas ao longo do último ano

O Grupo Famiglia Valduga – reconhecido por quase 150 anos de história graças à excelência dos vinhos e espumantes do seu portfólio – apresenta um balanço das muitas conquistas de 2023. Apenas no último ano, a empresa contabiliza 166 premiações, no Brasil e em outros países, aos produtos das marcas Brewine Leopoldina, Casa Valduga e Ponto Nero.

A Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina foi reconhecida no Vinalies Internationales (França), recebendo Ouro com os espumantes 130 Brut e Premivm Extra Brut. Já no Catad’Or (Chile), conquistou Grande Ouro com o espumante Premivm Moscatel e outras seis medalhas de Ouro com rótulos da categoria Premivm, 130 e Terroir Exclusivo. No Bacchus (Espanha), o Casa Valduga Terroir Marselan levou Grande Ouro, enquanto o espumante Premivm Extra Brut, Ouro. Já no Vinus (Argentina), a marca conquistou Duplo Ouro com o espumante Premivm Brut e mais quatro Ouros nas categorias Premivm e Terroir.

O Casa Valduga Terroir Marselan conquistou Grande Ouro no Bacchus, na Espanha

A Brewine Leopoldina, marca responsável pela elaboração de cervejas especiais do Grupo, unindo o melhor dos mundos enológico e cervejeiro, recebeu duas medalhas de Ouro no World Beer Awards (Inglaterra) com Leopoldina Barley Wine e Leopoldina Witbier, sendo, esta última, também eleita a melhor do Brasil. Em Brussels Beer Challenge (Bélgica), a marca conquistou Prata pela Leopoldina Witbier, reconhecimento que eleva a marca gaúcha pela posição no país de origem deste tipo de cerveja.

A Leopoldina Witbier se destacou no World Beer Awards, na Inglaterra, e no Brussels Beer Challenge, na Bélgica 

Nas premiações da França, a Ponto Nero, marca de espumantes conhecida pelo seu DNA moderno e inovador, se destacou na Muscats Du Monde e também no Challenge Du Vin, conquistando Ouro – respectivamente – com o Cult Moscato Brut e o Live Celebration Brut. Na International Award Virtus (Portugal), o Ponto Nero Cult Rosé e o Ponto Nero Celebration Brut receberam Grande Ouro e Ouro. Já no Vinus (Argentina), a marca foi contemplada com Duplo Ouro pelo Ponto Nero Cult So2 Free e com mais cinco Ouros por rótulos das categorias Enjoy, Cult e Live Celebration.

No Vinus, realizado na Argentina, o Ponto Nero SO2 Free conquistou o Duplo Ouro

No Guia Descorchados de 2023, Ponto Nero foi reconhecida como Vinícola Revelação, enquanto Daniel Dalla Valle – enólogo do Grupo – foi escolhido como Enólogo do Ano.

Os resultados de 2023 foram recebidos com muita honra por Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga. “O reconhecimento e as premiações servem como bússola, mas o caminho é a eterna evolução”, comenta ele.

Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.

Divulgação: Agência PUB

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.