All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Festival do Espumante marca retorno dos eventos na Região dos Altos Montes neste sábado (19/11)

Foto: Divulgação

Evento deve receber cerca de 350 pessoas, preenchendo a capacidade máxima do Complexo Belvedere Sonda, em Nova Pádua 
No próximo sábado, 19 de novembro, a partir das 18h, a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes realizará o Festival do Espumantes dos Altos Montes. Na ocasião, o Complexo Belvedere Sonda, localizado na cidade Nova Pádua, receberá cerca de 350 pessoas, com lotação máxima de sua capacidade. O evento, que teve seus ingressos esgotados já na primeira semana de vendas, marca o retorno dos eventos sociais de grande porte promovidos pela associação após o período de pandemia.

“Nós nos surpreendemos e ficamos muito felizes com a procura do público pelo Festival. Planejamos tudo com muito cuidado, prezando pela alta qualidade em cada detalhe.  Nossa expectativa é de entregar experiências incríveis a quem participar do festival e compartilhar este momento tão esperado conosco, que é o retorno de nossos eventos”, afirma o Presidente da Apromontes, Felipe Panizzon.

O Festival traz a proposta de open food, com cardápio do Chef Internacional Fredi Fontana, e open bar, com os melhores espumantes e vinhos finos da Região dos Altos Montes. A atração musical fica por conta da Banda Mágicoz. Os vinhos servidos são rótulos das 14 vinícolas associadas: Boscato Vinhos Finos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon.

Rota dos Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Encosta Superior do Nordeste do RS, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Rota dos Altos Montes abriga a maior extensão de plantação de uvas do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais charmosos destinos da Serra Gaúcha. Chegando a altitudes de 600 a 800 metros, reúne paisagens exuberantes que mesclam montes e vales. Além de oferecer o que há de melhor da cultura e culinária italiana, a região também é a maior produtora de uvas e vinhos do país, oferecendo diversas opções de vinhos finos e de mesa. Atualmente, é contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP) dos Altos Montes.

Divulgação: Usina de Noticias

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.