
A expedição South American Wine Guide chegou aos campos conservados do Bioma Pampa e aos vinhedos da Estância Paraizo Vinícola Boutique. A sommelier, escritora e jornalista de vinhos inglesa, Amanda Barnes, baseada em Mendoza, Argentina, realiza um extenso trabalho sobre os vinhos da América do Sul e esteve no Brasil para buscar informações para a próxima edição da publicação.
Em sua viagem a convite da boutique de vinhos Adega Cavicchioni, de Gramado, Amanda fez uma parada de um dia aqui na Estância para conhecer a integração vitivinicultura-pecuária conservacionista, certificada pela Alianza del Pastizal, realizada na propriedade. Amanda pode experimentar a cultura gaúcha e conhecer parte da história da formação da fronteira sul-brasileira além de degustar vinhos de diversos produtores.
Sobre a Estância Paraizo:
Desde 1790, a Estância Paraizo é de propriedade da família Mercio, vinda de Portugal, da Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores, para o Rio Grande do Sul. Até os anos 2000, a propriedade era dedicada à pecuária e à agricultura, tendo iniciado a implantação de seus vinhedos nesta época, bem como o projeto agro-silvo-pastoril.
Seu vinhedo conta com 3 hectares da Varietal Cabernet Sauvignon, importadas da Itália, e 2 hectares da Varietal Shiraz, importadas da África do Sul, sendo este o primeiro vinhedo da Varietal no Brasil, registrado no Ministério da Agricutura.
Para manter a qualidade da uva e do vinho, seus vinhedos em espaldeira visam uma produtividade de no máximo 7 toneladas por hectare.
SERVIÇO:
Vinícola Estância Paraizo
R. General Osorio, 1251 Cx. Postal 35 – Bagé – RS – 96400-790 – Brazil
Tel.: (51) 99527-5896 / (53) 99977-9739
contato@estanciaparaizo.com
http://estanciaparaizo.com/
Conheça um pouco mais do trabalho da Amanda Barnes – https://www.amandabarnes.co.uk