All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Espumante brasileiro conquista 99 pontos em concurso na Argentina

Foto: Divulgação

Medalha de OURO DUPLO, o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Com um score que beira à perfeição, o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet sagrou-se como um dos grandes premiados na 20ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, na Argentina. Lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o rótulo conquistou medalha de Ouro Duplo com impressionantes 99 pontos na avaliação dos jurados.

“É um feito memorável para qualquer produto, especialmente para um espumante que, entre tantas outras qualidades, destaca-se também pela acessibilidade. Uma garrafa pode ser adquirida por menos de R$ 40,00, ou seja, pelo valor médio de mercado, o consumidor tem o privilégio de degustar um produto com níveis de excelência internacionalmente reconhecidos”, avalia o gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

Ainda no Vinus, a Cooperativa Vinícola Garibaldi arrematou outras sete medalhas. Também foram condecorados com ouro duplo o Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi Prosecco Rosé; com medalha de ouro o Garibaldi VG Brut Rosé e o Garibaldi Prosecco, e com prata o Garibaldi VG Extra Brut, o Garibaldi Chardonnay e o vinho Acordes Chardonnay.

Sobre o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet

Inédito, Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet estreou como uma grata surpresa na taça, diferenciado pelo toque extra de dulçor e pelo menor teor alcóolico, especialmente quando comparado ao Prosecco Rosé Brut. “É uma bebida mais leve, descontraída, ótima para qualquer hora do dia. É fácil de beber e de harmonizar, sem se apegar muito a regras”, explica o enólogo da vinícola, Ricardo Morari.

O Garibaldi Prosecco Rosé Sweet é um espumante Demi-sec elaborado com uvas Prosecco e Pinot Noir pelo método Charmat, quando a segunda fermentação ocorre em tanques de inox. O rótulo harmoniza com frutas, canapés, petiscos, saladas, carnes brancas e pratos leves em geral. Por seu caráter doce, também pode combinar com sobremesas.

O Novo Prosecco Rosé Sweet já está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e nos parceiros de vendas on-line da marca através do site  O rótulo está disponível também nos principais Pontos de Venda do Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.