All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Enólogo Marcelo Retamal se junta à equipe da Viña Sutil

Foto: Divulgação

Um dos mais experientes e destacados enólogos chilenos, Marcelo Retamal agora integra a equipe da Viña Sutil, importada no Brasil pela Decanter. Ocupando o cargo de assessor enológico, Retamal aplicará sua experiência e refinada técnica no aumento constante da qualidade dos vinhos e terroirs da marca.

Marcelo Retamal soma êxitos em sua trajetória profissional. Além de apaixonado por vinhos, é um desbravador de novos territórios vitivinícolas no Chile. Em seus mais de 25 anos de atuação, vinificou e avaliou mais de 300 vinhedos chilenos.

Entre os múltiplos reconhecimentos recebidos, está a indicação na Revista Decanter, em 2015, como o 13º no ranking dos enólogos mais respeitados no mundo por seus pares. No Chile, a revista Capital o destacou, em 2017, como o enólogo mais inovador e influente no país.

Hoje, Retamal é sócio da Viñedos de Alcohuaz, no Valle de Elqui, onde também desenvolve seu projeto pessoal RETAambos importados pela Decanter -, com vinhos elaborados em quatro regiões chilenas e três na Espanha.

Nicolas Sutil, diretor da Top Wine Group, empresa gestora da Viña Sutil, destacou que todos estão “muito contentes com a incorporação de Marcelo Retamal, que irá potencializar o trabalho de Pamela Aviléz e da equipe enológica da vinícola, agregando sua experiência no desenvolvimento da consistência e melhora dos vinhos da marca, aportando inovaçãoe práticas sustentáveis nos vinhedos próprios em Colchagua, Limarí e Cauquenes, além de sua ampla visão na busca por novos horizontes”.

www.decanter.com.br

Divulgação: CH2A Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.