All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Edição limitada CHANDON Excellence Magnum

Lote exclusivo e numerado de CHANDON Excellence Magnum Safra 2012 é revelado em comemoração aos 50 anos da CHANDON no Brasil e traduz a expressão máxima da marca no país

Foto: Divulgação

A CHANDON é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e também a primeira com certificação de produção sustentável no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul. Com uvas cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas de clima subtropical temperado, colhidas manualmente de acordo com as raízes e o propósito de elaborar espumantes e experiências excepcionais, de forma preciosa e colaborativa com pequenos produtores, em direção a um futuro sustentável.

Após um período de consolidação do padrão e estilo de CHANDON Excellence, que foi lançado em 1998, em comemoração aos 25 anos da CHANDON no Brasil, chegou a hora de experimentar! E, com isso, a marca elaborou lotes safrados, com assemblages especiais para cada safra, que foram deixados por muito tempo evoluindo no tanque e em garrafa. Philippe Mével afirmou: “Entregamos a criação ao Senhor Tempo”.

A expertise do enólogo chefe da CHANDON Philippe Mével conduziu a criação de espumantes que expressam o máximo do terroir brasileiro e do trabalho primoroso com as uvas, pois comprova que “o vinho se faz no vinhedo”.

Iniciando o ano de 2023 e em comemoração aos 50 anos da CHANDON no Brasil, a marca revela um lote com até de 10 anos de maturação: “CHANDON Excellence Magnum – Safra 2012 é um limitado lote de apenas 800 unidades, fruto da arte de combinar vinhos à base das uvas Pinot Noir e Chardonnay. As uvas são provenientes de Encruzilhada do Sul, com certificação em produção sustentável, que permitem contar a história da safra 2012, simbolizando a expertise na elaboração de espumantes de alta qualidade. O resultado é esta cuvée singular, ricamente estruturada e de paladar untuoso e equilibrado”, conta Philippe Mével.

O espumante traz a memória de CHANDON Excellence acrescida de características singulares e irreproduzíveis da safra de 2012. Com 55,7% de Pinot Noir e 44,3% de Chardonnay, CHANDON Excellence Magnum Safra 2012 foi elaborado pelo “método Chandon”, no qual a segunda fermentação acontece da forma mais lenta possível, tendo como resultado a complexidade e a textura dos espumantes CHANDON, originando esta cuvée ricamente estruturada e com longa persistência final.

As garrafas de CHANDON Excellence Magnum – Safra 2012 estão disponíveis no site https://www.chandon.com.br/chandon-excellence-magnum

Divulgação: Mkt Mix Assessoria de Comunicação 

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.