All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Dom Ruinart rosé 2004 é eleito o melhor Champagne do mundo

Foto: Divulgação

Com paleta de aroma complexo e delicado, ressaltando a sofisticação e tradição da Maison Ruinart, Dom Ruinart Rosé 2004, em formato magnum, foi premiado como o melhor champagne do mundo pelo Champagne & Sparkling Wine World Championships.

O champagne Rosé tem um lugar muito especial na história da Ruinart. A criação remete-se há quase 260 anos. Em 1764, Ruinart foi a primeira Maison a criar e comercializar champagne rosé, que era então chamado de “oeil de perdrix”.

O concurso britânico premia há muitos anos os melhores champagnes e espumantes, como um guia anual. Com júri formado por especialistas da área, a degustação de mais de mil rótulos foi conduzida completamente às cegas. Este título reafirma a recorrente classificação de Dom Ruinart Rosé entre os maiores rosés do mundo. Desde 1966, somente 20 safras foram comercializadas, demonstrando o grande savoir-faire de uma das mais tradicionais Maisons de champagne.
Dom Ruinart Rosé 2004

O Cuvée Dom Ruinart homenageia Chardonnay, a emblemática casta de Maison, ao celebrar as melhores safras. Envelhecido com cuidado nas Crayères de Ruinart por aproximadamente 10 anos nas condições ideais, Dom Ruinart 2004 possui fragrância marcante, com abundância de cerejas e frutas cítricas no paladar, evidenciando um final seco e saboroso. A composição, que tem uma base de Dom Ruinart Blanc de Blancs (80%) e Pinot Noir (20%), harmoniza com queijos, carne de porco, peixes e mariscos. A garrafa de 750ml chega a custar 600 euros.

www.ruinart.com

Divulgação: Tema Comunica

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.