All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Dia Mundial da Malbec com a Evino: 6 indicações elaboradas com a casta que te levará em uma jornada de sabores

Foto divulgação Wine Folly

O maior e-commerce de vinhos da América Latina separou rótulos para todos os amantes de vinhos celebrarem a data especial (17/04)

Uma casta versátil que conquistou o paladar dos americanos e dos europeus de formas diferentes, a uva Malbec é uma das mais apreciadas no mundo dos vinhos e celebra sua data especial neste domingo, dia 17. Para celebrar a ocasião, a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, listou 6 indicações de rótulos com a casta.

Especialistas contam que o sucesso mundial da uva está totalmente relacionado com a versatilidade da sua adaptação climática. “No clima quente e seco de Mendoza, na Argentina, por exemplo, são produzidos vinhos macios e com aromas e sabores de frutas negras maduras, que se encaixam com facilidade no paladar dos brasileiros, desde o especialista até o iniciante em vinhos”, explica Vinicius Santiago, sommelier da Evino.

“Em climas mais quentes, em países como a Argentina, a uva Malbec origina vinhos muito macios com notas de frutas maduras . Enquanto, em países como a França, lar nativo da casta, ela tende a originar vinhos mais duros e rústicos, com aromas de frutas silvestres e taninos mais ásperos”, destaca Santiago.

Para comemorar o Dia Mundial da Malbec e reconhecendo a paixão dos brasileiros por essa casta, Vinicius Santiago separou 6 rótulos para saborear e harmonizar nesse dia tão especial. Confira:

La Poderosa Malbec 2021
De origem argentina e com um visual vermelho intenso, esse vinho tinto carrega notas de ameixas maduras, em um belo frutado equilibrado com acidez e taninos macios. Costelas de porco e lasanha bolonhesa são alguns dos pratos que harmonizam bem com esse tesouro Evino.

De Martino Malbec Rosé Valle del Maipo D.O. 2019
De origem chilena e corpo leve com final delicado, esse vinho rosé entrega um sucesso para dias mais secos e quentes com seu perfume de morangos frescos e composição suave e refrescante. Indica-se harmonizar com risoto de camarão e salmão grelhado.

Baron du Tertre Réserve Malbec Cahors D.O. 2016
Voltando às raízes, esse vinho tinto francês traz uma proposta memorável. Com aroma de cereja preta e especiarias, essa preciosidade proporcionará um final longo marcante que harmoniza perfeitamente com fondue de carne e hambúrguer.

Goulart M The Marshall Malbec Reserva Single Vineyard Old Vines 2018
Mais uma vez dominando o território Malbec, a Argentina nos entrega uma sinfonia de sabores com um vinho tinto fresco e alinhado. O Bodega Goulart é um rótulo que chama atenção pelos taninos elegantes e robustos, dominado por um aroma de frutas pretas e vermelhas. Essencial para harmonizar com churrasco e queijos maduros.

La Grupa Gran Selección Malbec 2021
Sendo um dos vinhos tintos mais fáceis de agradar, a La Grupa destaca o que há de melhor na Malbec. Esse tinto argentino serve uma bebida frutada, como ameixas, amoras e mirtilos, com alguma doçura para equilibrar a acidez. Harmoniza bem com carnes grelhadas e empanadas.

Punta Negra Wines of Belhara Malbec 2019
Trazendo os clássicos de volta, esse vinho tinto argentino chama atenção pelo seu equilíbrio entre taninos, sabores frutados e acidez. Fácil de harmonizar com queijos amarelos e churrasco, Punta Negra é um rótulo encorpado que chama atenção em qualquer paladar que se faz presente.

 

Sobre a Evino
Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

 

Divulgação: Agência eComunica

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.