
Profissão dedicada aos procedimentos relacionados ao processo de produção da bebida foi celebrada no dia 22 de outubro
Conhecido por estudar a ciência dos vinhos, o enólogo tem um papel fundamental na sua elaboração. Com o crescimento do consumo da bebida, a profissão vem ganhando espaço nos últimos anos e atrai a curiosidade de muitas pessoas. E você, sabe o que realmente faz esse profissional?
Não basta apenas ser um bom apreciador e entendedor para se tornar um enólogo. A formação para esta profissão pode ser feita por um curso técnico, graduação em agronomia ou enologia. Também é necessário conhecer disciplinas diversas como geologia, botânica, microbiologia, física, climatologia e até matemática e estatística.
Além disso, é fundamental entender todos os processos que acontecem em uma vinícola, desde a escolha do solo, métodos de plantio, colheita, fermentação, técnicas de engarrafamento, envelhecimento, controle de qualidade e análise sensorial, até a distribuição e comercialização de vinhos.
Agora que você conhece um pouco mais sobre esta profissão incrível, chegou a hora de apreciar o fruto de seu trabalho. Criada em 1920, no coração de Mendoza, Argentina, a Bodega Dante Robino tem como foco a paixão pelo vinho que transborda o universo e enaltece a uva, os vinhos e todo o processo de criação. Com a assinatura Amar, a Marte, os nomes dos vinhos e dos rótulos da marca foram escolhidos para traduzir o amor pela bebida.
No Brasil, a Bodega Dante Robino oferece as linhas Novecento, Dante Robino, Legado e Gran Dante, com variedade de vinhos tintos, brancos e espumantes. Entre as opções de uvas da vinícola, destacam-se a Malbec, a mais tradicional entre os vinhos argentinos, e a Bonarda, uma uva ainda pouco conhecida no Brasil, porém amplamente apreciada pelos argentinos.
O portfólio completo e mais informações sobre a Bodega Dante Robino estão disponíveis no site da marca, plataformas de e-commerce como Zé Delivery e Amazon, além de pontos de vendas físicos.