All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Descubra o Legado Familiar e a Paixão Orgânica no Château La Canorgue

Foto: Divulgação

Há mais de 200 anos, o Château La Canorgue tem sido uma propriedade familiar, fruto do trabalho incansável de geração em geração. Situado no cenário deslumbrante do Parque Natural da Região de Luberon, este castelo é um tesouro da região. Desde os anos 1970, Jean-Pierre Margan, pioneiro da agricultura biológica, cuida com dedicação de suas vinhas, elaborando vinhos de caráter e alta qualidade. Ele transmitiu essa mesma paixão à sua filha, Nathalie Margan, que representa a quinta geração de viticultores da família.

Hoje, pai e filha trabalham em harmonia, unindo conhecimentos e experiências para criar vinhos únicos que refletem sua união e cumplicidade. Em 2000, Nathalie fez sua primeira vinificação ao lado de Jean-Pierre, marcando o início de uma colaboração especial que segue até hoje. Juntos, eles se dedicam a produzir vinhos que carregam a essência de sua paixão compartilhada, gerada em produtos que são verdadeiras expressões de sua história e herança familiar.

Nathalie Margan

Foi a paixão pelo vinho que a levou de volta às raízes depois de obter seus diplomas e explorar diferentes partes do mundo, naquele momento, Nathalie sentiu que era hora de retornar ao seu verdadeiro amor: o vinho. Essa decisão trouxe uma nova inspiração para a propriedade do Château de la Canorgue. Além de seu trabalho no Château, Nathalie é uma participante ativa da associação Femmes Vignes Rhône, que valoriza e apoia o trabalho das vitivinicultoras locais. Ela é uma voz forte na promoção da igualdade de gênero no mundo do vinho.

Château La Canorgue IGP Méditerranée Béret Frog 2019

“Um vinho sedutor, perfumado, onde a Syrah expressa de forma linda os seus aromas típicos de fruta e especiarias.”

Castas:
70% Syrah, 15% Grenache, 10% Cabernet Sauvignon, 5% Merlot
País e Região: França / IGP Méditerranée
Amadurecimento: 3 meses em tanques de inox e barricas de carvalho (usadas de 4 vinhos), sobre borras (com bâtonnage nas barricas).
Ideias de harmonização: Carne de porco assada com batatas, pratos gratinados, carnes grelhadas, aves assadas.
Teor Alcoólico: 13,5%

 

 

Chateau La Canorgue Rose 2021

“Um rosé de personalidade, com aromas a morangos e groselhas, ervas frescas e cítricos maduros, com boa presença de boca, bom equilíbrio e distinto frescor.”

Castas:
 60% Grenache, 30% Syrah, 10% Mourvèdre
País e Região: França / Luberon
Amadurecimento: Engarrafamento em Fevereiro.
Ideias de harmonização: Perfeito com aperitivo ou como acompanhamento de pratos leves de carnes, como carpaccio e carne cruda, peixes e legumes grelhados.  O enólogo sugere além destas opções, salmonete grelhado como carne com legumes jovens, ou pode ser bebido ao ar livre à sombra antes de jantar.
Teor Alcoólico: 13%

 

 

Chateau La Canorgue Rouge 2020

“Cor rubi intenso, notas de frutos vermelhos maduros, laranja cristalizada e alcaçuz, paladar denso com final picante, complexo com taninos macio.”

Castas:
60% Syrah, 30% Grenache, 10% Carignan e Mourvèdre
País e Região: França / Luberon
Amadurecimento: Estagio de 06 meses em tonel de ânfora de concreto e cubas de inox. Filtragem mínima para preservar o máximo de aroma
Ideias de harmonização: Perfeito com carnes grelhada, confit de pato e vegetais assados
Teor Alcoólico: 13%

 

 


Os vinhos do Château La Canorgue são comercializados no Brasil pela Belle Cave
https://www.bellecave.com.br/

Sobre a Belle Cave:

Desde 2014, a nossa missão é oferecer vinhos exclusivos, de alta qualidade, gastronômicos, a preços justos e temos como foco incansável, criar uma relação duradoura e de confiança com todos os nossos clientes.

Somos uma equipe composta por especialistas, que se dedica a garimpar grandes vinhos de pequenos produtores elaborados pelas mãos de artesãos, que perpetuam a tradição familiar em regiões clássicas ou jovens produtores construindo suas próprias histórias em novas regiões, criando vinhos que merecem ser descobertos e apreciados.

Privilegiamos os produtores que praticam as culturas orgânicas, biodinâmicas ou “raisonnée”, preservando a biodiversidade e apresentando o melhor da terra e da uva. Apoiamos as talentosas e cada vez mais numerosas viticultoras, em um universo ainda majoritariamente masculino.

Buscamos constantemente novos vinhos e produtores que se destacam por sua expressão, pela forma de trabalho nas vinhas, pelo seu caráter de terroir, pela qualidade da vinificação e especialmente pela degustação… Para nós, não basta ser bom, o vinho precisa ser excelente e justo em sua relação preço x qualidade.

Vendemos somente o que importamos e temos o máximo cuidado em todo o transporte e armazenagem dos nossos vinhos. Nossas entregas são realizadas em embalagens ultra resistentes e homologadas para transporte aéreo.

Esperamos que apreciem os nossos vinhos. Nós os selecionamos com carinho e com o desejo de compartilhar com os nossos clientes o prazer que tivemos ao degustá-los pela primeira vez!

 

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.