All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Decanter inaugura Enotecas em Palmas (TO) e São José dos Campos (SP)


No ano em que celebra 25 anos, importadora intensifica a expansão de sua rede de Enotecas

Os consumidores de Palmas (TO) e São José dos Campos (SP) terão, a partir dos próximos dias, a oportunidade de apreciar as grandes joias da Importadora Decanter e viver as experiências únicas que elas proporcionam.

Uma das mais importantes cidades do Vale do Paraíba e a capital do Tocantins serão as próximas localidades a sediarem unidades da Enoteca Decanter, resultado do investimento da marca em intensificar a expansão de sua rede de Enotecas.

A Enoteca Decanter São José dos Campos (foto abaixo) está aberta ao público desde 15 de setembro. No dia 19 de setembro é a vez da inauguração da Enoteca Decanter Palmas. As lojas serão espaços permanentes de degustações, eventos enogastronômicos, além, claro da comercialização das melhores seleções de vinhos de uma das mais expressivas importadoras do Brasil.

“A inauguração de Enotecas Decanter é ainda mais especial neste ano, pois as novas lojas fazem parte do nosso plano de expansão de lojas licenciadas, como parte das estratégias que marcam as celebrações de 25 anos daDecanter, reforçando nosso olhar sempre atento ao futuro”, resume Edson Hermann, diretor comercial da importadora.

Atualmente, a Decanter conta com 26 Enotecas: duas lojas próprias, emBlumenau (SC) e em São Paulo (SP), e 24 Enotecas licenciadas – já considerando as novas lojas – localizadas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Bahia e Pará.

Foto Divulgação

Visionário: há 25 anos Adolar Hermann viu oportunidade para o mercado de vinhos no Brasil

Aos 60 anos, após se aposentar como diretor de uma empresa têxtil, o catarinense Adolar Hermann decidiu transformar seu hobby em negócioe fundou aquela que se tornaria uma das mais bem-sucedidas importadoras do Brasil. Nascia, em Blumenau (SC), em 1997, a Importadora Decanter, que celebra 25 anos em 2022 de olho no futuro e anunciando seus próximos passos.

Considerada uma das responsáveis pela construção, fortalecimento e expansão da cultura do vinho no Brasil, a empresa é reconhecida por sua trajetória sólida, marcante e visionária. Após sua criação, rapidamente se destacou por sua oferta única e por se antecipar às tendências apresentando novos produtores, novas propostas de vinhos, de consumo, de venda e de comunicação em torno da bebida.

A dinâmica empresa segue mirando no futuro e adianta que a celebração dos 25 anos marca o início de uma nova trajetória. “Nosso novo posicionamento se refere ao conceito de joalheria, que passará a protagonizar as campanhas e a comunicação da Decanter, cada vez mais comprometida em apresentar ao consumidor e ao mercado pérolas da produção mundial”, resume Heloisa Hermann Dallacorte, diretora de marketing da importadora.

 

Foto: Divulgação

Um portfólio precioso

Comprometida em atender clientes e consumidores cada vez mais exigentes e curiosos, o portfólio da Decanter mantêm-se em constante evolução. Hoje, conta com cerca de 100 produtores de 13 países e mais de 50 regiões.

Entre eles estão nomes consagrados como a Luigi Bosca, atualmente uma das grandes referências do vinho argentino. A marca foi o primeiro produtor importado pela Decanter, em uma trajetória bem-sucedida que se confunde com a história da importadora.

“Naquela época, o vinho argentino de qualidade ainda não era reconhecido no Brasil e nossa aposta foi corajosa”, aponta Edson Hermann, que, juntamente com Adolar Hermann e Tiago Locatelli (eleito Melhor Sommelier do Brasil em 2019 pela ABS-SP), encabeça a equipe técnica responsável pela criteriosa seleção dos rótulos.

A única importadora a produzir vinhos no Brasil

A paixão pelo vinho é tão séria que, em 2009, a Decanter comprou um vinhedo em Pinheiro Machado (Serra do Sudeste – RS), onde fundou a Vinícola Hermann, se tornando a única importadora a produzir vinhos no Brasil.

O enólogo português Anselmo Mendes foi o consultor inicial da vinícola, hoje comandada pelo talentoso enólogo Maike Rosa. O projeto deu origem a alguns dos vinhos e espumantes mais originais do Brasil: os espumantes Bossa e Lírica e os vinhos Matiz.

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos | @DecanterVinhosFinos

Divulgação: CH2A Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.