All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Costa Boal reforça portfólio de vinhos do Douro e Porto

Foto: Divulgação/Grande Consumo

A Costa Boal anuncia ao mercado três novos vinhos tranquilos e dois referências de Vinho do Porto que demonstram toda a capacidade produtiva da marca. O Costa Boal Chardonnay 2022 (2.000 garrafas); PVP 25 euros, o Costa Boal Homenagem Branco 2019 (1.500 garrafas); PVP 65 euros e o Costa Boal Homenagem Tinto 2015 (3.000 garrafas); PVP 90 euros chegam agora ao mercado com uma nova identidade gráfica que reflete “a tradição de mais de 150 anos de história com a modernidade da marca que pretende reforçar o seu posicionamento no segmento premium”.

O brasão da família aparece, neste rebranding da autoria da Brand Taste, em destaque nos rótulos. Para Joana Avô, a responsável pelo atelier de design especializado em vinhos e produtos gourmet, o desafio “foi transformar a herança da Costa Boal numa experiência visual de excelência, garrafas que visualmente transcendam o tempo”.

Foto: Divulgação/Grande Consumo

“A integração do brasão de família nos rótulos tinha de ser feita sem perder sobriedade, sofisticação e simplicidade – valores que sempre estiveram presentes na marca Costa Boal. O resultado passou muito pelo extremo cuidado na escolha dos detalhes da produção: uma combinação de altos e baixos-relevos, verniz braile espessurado e estampagem a ouro. Sendo que este texto na parte final é válido para o Porto de 50 anos, porque o VVOP é só serigrafado na garrafa…”, acrescenta a responsável criativa.

Costa Boal Very Very Old Port e 50 Anos

Em janeiro de 2022, novas categorias de Vinho do Porto foram apresentadas ao mercado mundial, nomeadamente nos vinhos envelhecidos em madeira. Vinhos velhos, únicos, raros e caros. Foi este o mote para que o produtor António Costa Boal, da Costa Boal Family Estates, com um Very Very Old (VVO), pronto a ser apresentado, procurasse saber a árvore genealógica, para traçar o ADN vínico da marca. O vinho inserido nas novas categorias de Vinho do Porto, da Costa Boal, envelheceu, ao longo de várias gerações, em cascos de madeira, na adega que a empresa possui na aldeia de Cabêda, no Douro. É nesta descendência que foram produzidos, protegidos e envelhecidos, durante anos, entre outros vinhos, o Very Very Old Port com mais de cem anos, que a Costa Boal apresenta agora ao mercado, numa edição limitada a 200 garrafas, pelo valor de 1.350 euros, ao mesmo tempo que a marca lança também o 50 Anos, numa edição de 400 garrafas, a 260 euros.

“Vinhos desta raridade têm um valor imensurável. São raros, únicos, de quantidades limitadas, é certo, mas mais do que isso contêm em si décadas e décadas de história que as gerações souberam proteger e perpetuar para que agora possam mostrar ao mundo o quanto o Vinho do Porto encerra de excecional e o que há de diferenciar sempre esta Região Demarcada de todas as outras do mundo. Para a Costa Boal ter este património na empresa é uma honra. Era, por isso, importante para mim, enquanto produtor e herdeiro desta marca, perceber os caminhos que foram percorridos até hoje… estes vinhos são o ADN da Costa Boal que agora tem a história e a sua arvore genealógica devidamente identificada”, considera António Boal.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.