All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Cooperativa Vinícola Aurora debate boas práticas agrícolas e trabalhistas em eventos nesta semana

Aurora implementou programas e ações permanentes para estar alinhada às melhores práticas agrícolas, de mercado, de compliance e de sustentabilidade. Crédito: Zéto Telöken/Cooperativa Vinícola Aurora

Agenda inclui encontros com o Ministro do Trabalho e Emprego e com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região e da Organização Internacional do Trabalho, nos dias 12, 14 e 15 de dezembro

A Cooperativa Vinícola Aurora está atuando amplamente em diferentes frentes para conscientizar e auxiliar as 1,1 mil pequenas famílias associadas sobre as boas práticas agrícolas e trabalhistas. Desde março, a companhia vem implementando uma série iniciativas e melhorias permanentes para alcançar um alto patamar de responsabilidade social, ambiental e de governança.

Nesta semana, a Aurora participará de três encontros importantes para apresentar seus avanços na reestruturação das áreas de compliance, ESG e Boas Práticas Agrícolas, além de debater e reafirmar seu compromisso com trabalho decente na safra de uvas.

“A cooperativa implementou programas e ações permanentes, em diferentes frentes, para estar alinhada às melhores práticas agrícolas, de mercado, de compliance e de sustentabilidade. Estamos comprometidos em alcançar as condições de trabalho seguras e justas nas propriedades rurais dos nossos cooperados e entendemos que é fundamental que a cadeia produtiva esteja cada vez mais orientada e disposta a implementar melhorias contínuas”, reforça o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello.

O primeiro deles será nesta terça-feira (12), com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4). Executivos da organização irão mostrar aos desembargadores e presidentes do órgão, Francisco Rossal de Araújo (gestão 2021-2023) e Ricardo de Almeida Hoffmeister Martins Costa (biênio 2023-2025), os resultados obtidos através dos treinamentos e orientações fornecidos para os viticultores cooperados. A apresentação será na unidade matriz da Aurora, em Bento Gonçalves (RS).

Na quinta-feira (14), em Farroupilha (RS), o presidente da Aurora, Renê Tonello, o gerente Agrícola, Maurício Bonafé, e consultor Felipe Bremm participarão da “Conferência sobre as Ações Pactuadas e seus Efeitos Preventivos sobre o Setor”, com o Ministro de Estado do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho. O encontro promovido pelo órgão federal reafirma o compromisso da Aurora junto ao protocolo de intenções de boas práticas trabalhistas na vitivinicultura, assinado pela cooperativa em maio, em solenidade do MTE, em Porto Alegre (RS).

Ainda quinta (14) e sexta-feira (15), a Cooperativa Vinícola Aurora receberá em Bento Gonçalves a Organização Internacional do Trabalho (OIT). À convite da companhia,José Ribeiro, Oficial Nacional Geração e Análise de Dados para a Promoção do Trabalho Decente, estará na Serra Gaúcha para acompanhar a agenda com Ministro e para conhecer in loco a realidade da produção de uva e os desafios da contratação rural. Durante os dois dias, a OIT visitará algumas das 1,1 mil propriedades cooperadas. Em junho, a Aurora esteve em Brasília (DF), na sede da OIT, para apresentar seus avanços nas áreas de compliance, ESG e Boas Práticas Agrícolas.

Divulgação: MCom Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.