A reputada Concha Y Toro vem promovendo o terroir de Puente Alto e seus vinhos, mundo a fora. Por meio de várias masterclass, a marca chilena apresentou a imprensa brasileira, o novo rótulo Marques de Casa Concha Heritage 2020.
Com terroir consagrado, Puente Alto é o alvo que se destaca cada vez mais em sua denominação de origem como a área mais excepcional e singular para o mercado mundial, valorizando o Chile, como um país de grandes vinhos.
Marques de Casa Concha Heritage 2020, trata-se de um blend bordalês, que busca expressar de forma fiel o terroir de tradição e herança vitivinícola.
O Heritage é elaborado com Cabernet Sauvignon (84%), Cabernet Franc (12%) e Petit Verdot (4%). No nariz é elegante com notas de frutos negros como ameixa, cerejas e amoras. Há um toque floral de violeta e nota sutil mentolado. Ainda jovem, na boca acidez média, taninos granulados e finos, toque herbal e persistência longa de fruta no final.
O responsável pela novidade é e pela linha Marques de Casa Concha é o enólogo Marcelo Papa.
“É um vinho que reflete fielmente a elegância de Puente Alto e que incorpora toda a herança dessa origem, mas com um selo distinto e novo”, afirma Marcelo Papa, Enólogo e Diretor Técnico da Concha y Toro.
Distribuidora do Grupo Concha y Toro, a VTC representa no Brasil todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Trivento e Fetzer.
Marques de Casa Concha Heritage 2020, já está venda no Descorcha e-commerce da Concha Y Toro no Brasil, no valor sugerido de R$ 619,00.
https://descorcha.com/br/inicio/1403-102-marques-de-casa-concha-heritage.html#/19-formato-garrafa