All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes realiza masterclass em evento para convidados no Rio de Janeiro

por Simone Barros
Foto: Divulgação

A região portuguesa dos Vinhos Verdes é demarcada desde 1908.  Com crescente procura pelos vinhos verdes no Brasil, a Comissão de Viticultura da Região realizou no restaurante Giuseppe Grill, no Leblon, zona sul carioca, uma masterclass e degustação de rótulos, seguido de almoço, para apresentar informações de enoturismo, além de características das uvas da região.

A palestra foi apresentada pelo jornalista Alexandre Lalas e pela sommeliere Cecília AldazOs palestrantes apresentaram toda a complexidade dos vinhos da região e as infinitas possibilidades de harmonização a gastronomia brasileira. O evento foi fechado para imprensa e profissionais do setor.

Esse evento passa por quatro capitais brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo), entre 25 de setembro e 2 de outubro.  Nesse eventos, os convidados assistiram também a a apresentação sobre a Região Demarcada dos Vinhos Verdes. 

O evento – fechado para convidados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo – contaram com uma degustação vertical seguida de almoço harmonizado. 

Já na capital mineira, o público contará com um “Training Program” no próximo dia 26 de setembro, e dia 28 será a vez da cidade de Florianópolis (SC), onde ocorrerá uma “Grande Degustação” com dezenas de rótulos e a presença de produtores e representantes das vinte vinícolas convidadas.

Simone Barros

Jornalista, atua com comunicação empresarial e gestão de conteúdo há mais de 20 anos. Escreve sobre gastronomia, vinhos e experiências. Ama conhecer culturas, história, arte, novidades e colecionar momentos.

E-mail: viagemelifestyle@gmail.com
Instagram: @Viagemelifestyle
Cel.: +55 (21) 981429927
Site: www.Viagemelifestyle.com

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.