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Marca idealizada pela enóloga Juciane Casagrande e pela sommelière Andreia Gentilini Milan é case de sucesso de empreendedorismo feminino
Lançada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan (à direita) e a enóloga Juciane Casagrande (à esquerda), a Amitié – “amizade” em francês – é um case de empreendedorismo feminino no mundo do vinho.
As duas amigas e sócias, ambas com grande experiência do segmento vitivinícola, celebram os números expressivos, as conquistas, premiações e o futuro da jovem, mas bem-sucedida marca, que em breve ganhará casa própria com a inauguração da vinícola Amitié, no Vale dos Vinhedos (RS).
Ponto central da estratégia para ampliar as vendas e a presença em mais mercados, uma parte da produção será realizada na nova sede da empresa, que será inaugurada em breve e contará, ainda, com um espaço de enoturismo. Quem assina o projeto é a arquiteta Vanja Hertcert.
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“Um dos nossos propósitos é romper barreiras trazendo produtos diferenciados e ações inovadoras, ampliando as possibilidades de comercialização e consumo, e, através dos nossos produtos, explorar o potencial vitivinícola que o Brasil possui”, detalha Andreia Gentilini Milan.
Explorar esse potencial foi o catalisador do principal lançamento da marca em 2021: a Linha Colheitas, um projeto inédito e ambicioso que resultou em cinco vinhos elaborados a partir de colheitas de Outono, Inverno, Primavera e Verão, com três tipos de viticultura: tradicional, tropical e de inverno – condições possíveis apenas em nosso País, devido à grande diversidade de solos e climas.
Os vinhos Colheitas formam um verdadeiro mapa do vinho brasileiro, com rótulos produzidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco.
Ousadas, Andreia e Juciane deram, este ano, o primeiro passo no mercado internacional, com o lançamento de três vinhos elaborados no Valle de Loncomilla, no Chile: os rótulos Amitié Miraflores Reserva nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Carménère.
“Frutados, elegantes e com boa complexidade, são vinhos gastronômicos, harmônicos e equilibrados, que agradam a todos os paladares e vão bem em qualquer momento”, define Juciane Casagrande.
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Ambas celebram o fato de liderarem uma equipe uma equipe enxuta, mas com muita visão estratégica, e inspirarem outras mulheres que trabalham com vinho.
A Amitié está presente em mais de mil pontos de venda no Brasil. Em 2021 vendeu 200 mil garrafas de vinhos e espumantes e conquistou mais de 30 medalhas em concursos nacionais e internacionais. Este ano, o objetivo é dobrar o volume, com a venda de 400 mil garrafas.
O ineditismo, é uma das principais características da Amitié, pauta a criação dos produtos. Em seu primeiro ano de atuação, a vinícola inovou ao apresentar uma edição especial do espumante Amitié Nature Tradicional que traz na tampa um cordão e um pingente com strass no centro do símbolo do infinito.
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Em 2020, apresentou outra novidade ao mercando, incluindo nas garrafas de seus vinhos marcadores de taças colecionáveis em seis opções de sofisticadas cores metalizadas (marsala, âmbar, amarelo-ouro, azul, verde e laranja).
O portfólio da marca conta com os espumantes Amitié Nature Tradicional, Amitié Cuvée Brut, Amitié Cuvée Brut Rosé, Amitié Brut, Amitié Brut Rosé, Amitié Moscatel e Amitié Moscatel Rosé; os vinhos Amitié Red Pinot Noir, Amitié Rosé Merlot e Amitié Blanc Sauvignon Blanc; os rótulos Colheita de Verão Cabernet Franc, Colheita de Verão Tannat, Colheita de Outono Merlot/Cabernet Sauvignon/Montepulciano, Colheita de Inverno Shiraz e Colheita de Primavera Tempranillo Rosé; além dos novos Miraflores Reserva Cabernet Sauvignon, Merlot e Carménère.
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