Com premiações na Europa e na Ásia, vinho espanhol quer ganhar o paladar dos brasileiros pela sua versatilidade
Presente em mais de 20 países, o vinho espanhol da região de Valença, Knock Knock, que chegou recentemente ao Brasil, importado pela Wine to You, responsável também pela importação e distribuição do francês Rosé Piscine, possui diversos prêmios mundo afora e pretende ganhar a preferência dos millennials brasileiros. Para ampliar suas vendas em solo nacional, a importadora aposta na versatilidade do rótulo, que se adequa aos mais variados gostos do consumidor brasileiro.
A estratégia é reforçada pela comercialização de duas versões do vinho no país, o Knock Knock White Blend e o Knock Knock Red Blend, que registram 15 milhões de garrafas vendidas em 2021. O primeiro é um rótulo feito com um mix das uvas Viura e Sauvignon Blanc, ideal para o clima predominantemente quente do Brasil. Possui 11% de teor alcoólico e apresenta cor amarelo-brilhante, notas aromáticas de lima e maçã-verde, paladar fresco e frutado, perfeito para acompanhar peixes, mariscos e queijos cremosos.
Já o Knock Knock em sua versão red blend é uma mistura de uvas Tempranillo e Shiraz, que conferem à bebida uma cor vermelha-brilhante, aroma frutado com notas de chocolate e paladar de médio corpo, fazendo com que os sabores aveludados e sedosos permaneçam na boca. Essa versão possui 12,5% de teor alcoólico, sendo ideal para acompanhar carnes e massas.
Entre as premiações que o Knock Knock já recebeu, estão a medalha de ouro na Gilbert & Gallard, na França, medalha de prata na Grand International Wine Award Mundus Vini, que acontece na Alemanha; medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles; e no Sakura Awards, que é a maior competição de vinhos da Ásia, a bebida conquistou a medalha ouro.
Sandro Martins, gerente comercial da Wine to You, conta que poder apresentar um vinho com esses reconhecimentos fortalece a empresa como importadora. “Já somos responsáveis pela importação do vinho rosé francês mais comercializado no Brasil. Agora a nossa aposta é fazer com que o Knock Knock seja um dos espanhóis mais vendidos”, ressalta Martins.