All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Colheita 2022 da primeira marca da Casa Relvas chega ao mercado

Foto: Divulgação/Grande Consumo

A Casa Relvas iniciou o seu caminho em 2003, com a produção do seu primeiro vinho, e lança agora a nova colheita do Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022.

Da primeira vindima do produtor, em 2003, chegaram ao mercado 26 mil garrafas. Muitos anos e muitas vindimas desde então, o vinho que desde o início acompanha o crescimento da empresa evoluiu, sendo hoje a referência mais emblemática da Casa Relvas, que apresenta a colheita de 2022 com 350 mil garrafas.

“Cada colheita do Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto relembra-nos como tudo começou e, por isso, há um carinho especial, um sentimento diferente. Faz-nos pensar que todo o trabalho de equipa, desde o início, e todo o caminho percorrido valeram a pena”, afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas. “Este será sempre o nosso vinho mais icónico e é bom olhar para trás e ver o que evoluiu, tal como a empresa cresceu e foi ganhando mercado, produzindo hoje, ao todo, entre todas as referências das marcas da Casa Relvas, cerca de sete milhões de garrafas, que chegam já a mais de 30 países”, acrescenta.

Nova colheita

O Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022 é fruto de uma das colheitas mais desafiantes na Casa Relvas. O inverno foi frio e muito seco, a primavera chuvosa com uma pressão média de míldio e as vinhas estiveram  confortáveis em relação às necessidades hídricas durante o início da estação vegetativa. Mas, no verão, as temperaturas foram bastante elevadas, não houve chuva entre maio e setembro e os dias mais quentes trouxeram uma pressão elevada de Cicadella e algumas queimaduras solares difíceis de gerir em algumas vinhas nas zonas mais quentes da região. A maturação foi bastante lenta, provocando uma vindima muito concentrada.

Apesar das condições pouco favoráveis, a equipa da Casa Relvas respondeu ao desafio da vinha e, depois de um estágio de quatro meses em barricas de 400 litros, é lançada a nova colheita. “De cor rubi intenso com reflexos violetas, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022 apresenta um aroma maduro de frutos vermelhos bem integrados com notas de especiarias e balsâmico. Na boca é equilibrado, redondo, com sabores de frutos e especiarias, e uma boa estrutura de taninos bem polidos, o que harmoniza muito bem com a cozinha mediterrânica em geral, como massas, borrego, carnes brancas e queijos de pasta mole”, descreve o produtor.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.