
Colecção Privada DSF é a gama de vinhos da José Maria da Fonseca que permite ao enólogo Domingos Soares Franco “o despertar autêntico da sua paixão pelo Novo Mundo e a libertação do seu espírito criativo e irreverente”.
As colheitas de 2022 dos Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé e Verdelho são a prova disso mesmo e “prometem refrescar e aromatizar, ainda mais, os dias quentes que se avizinham”.
Perfis
O Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé 2022 é um vinho de cor salmão claro, aroma persistente a rosas brancas e um paladar longo e com notas florais. Produzido a partir de uma casta muito rara, o Moscatel Roxo, este vinho rosé é caracterizado pela sua frescura. No seu processo de vinificação, passa por uma pré-maceração pelicular a frio, durante 48 horas, fermentando depois em cubas de inox a 18ºC. Deve ser apreciado a solo a uma temperatura de 8ºC ou a acompanhar refeições ligeiras, como snacks ou saladas.
Já o Colecção Privada DSF Verdelho 2022 é um vinho branco de cor amarelo citrino, com aromas a lantanas e frutos exóticos. Na boca, as notas a chá verde e frutos exóticos tornam este vinho fresco e com um final prolongado. Durante o processo de vinificação, o mosto fermentou em inox a 16ºC.
Ambos os vinhos são provenientes de solos argilo-calcários, localizados na Península de Setúbal, e não passam por estágio em madeira.