All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Clássico da Itália: vinhos da renomada vinícola Masciarelli chegam ao Brasil

Há quatro décadas no mercado enológico, a vinícola representa o êxito da produção contemporânea de vinhos na região de Abruzzo na Itália. Seus renomados rótulos desembarcam no Brasil através da Interfood Importação.

A Interfood Importação traz para o Brasil mais um clássico italiano, desta vez apresentando os vinhos da renomada vinícola Masciarelli. Fundada em 1981, a marca é um ícone da Itália, simbolizando o sucesso na produção moderna de vinhos da região de Abruzzo. Localizada em San Martino sulla Marrucina, na província de Chieti, a vinícola abrange vinhedos e olivais em todas as quatro províncias da região, além de movimentar o enoturismo local por meio de visitas na mansão baronial do século XVII no Castello di Semivicoli.

Gianni Masciarelli, herdeiro da paixão pelo vinho transmitida pelo seu avô materno, Umberto, iniciou sua jornada nas vinhas com o sonho de destacar internacionalmente as uvas nativas de Abruzzo. Atualmente, a empresa é liderada por Marina Cvetic, esposa de Gianni, e sua filha mais velha, Miriam Lee Masciarelli. Desde sua fundação, a vinícola tem produzido verdadeiros tesouros enológicos, apresentando um portfólio diversificado que inclui vinhos brancos, tintos e rosés.

Conheça os vinhos e suas harmonizações

Entre os ícones brancos da vinícola, os brasileiros poderão apreciar o Trebbiano d’Abruzzo DOC Linea Classica Masciarelli e o Abruzzo Bianco DOC Villa Gemma – ambos perfeitos para harmonizar com aperitivos, peixes e queijos leves.

Os clássicos rosés também são um destaque na produção da Masciarelli. O Rosato IGT Colline Teatine Masciarelli tem seu sabor realçado quando acompanhado de aperitivos, pizza ou macarrão com tomate cereja fresco. Já o Villa Gemma – Cerasuolo d’Abruzzo DOC Superiore combina perfeitamente com carne e peixe, tempurá, massas com molho de tomate, legumes e pizza. Essas opções proporcionam uma experiência gastronômica versátil e agradável para os amantes de vinhos rosés.

Para os apaixonados por vinhos tintos, os rótulos da Masciarelli oferecem diversas opções. O Montepulciano d’Abruzzo DOC Masciarelli harmoniza com aperitivos, carnes grelhadas e queijos médios. O Gianni Masciarelli Montepulciano d’Abruzzo DOC é uma excelente escolha para acompanhar carne vermelha e queijos envelhecidos. A opção Montepulciano d’Abruzzo DOC Riserva Villa Gemma combina com carne e caça, queijos curados e até mesmo com sobremesas de chocolate amargo.

O Merlot IGT Terre Aquilane Marina Cvetic é ideal para acompanhar cordeiro, carnes grelhadas e queijos envelhecidos, elevando o paladar. Já o Montepulciano d’Abruzzo DOC Riserva San Martino Rosso Marina Cvetic é uma escolha que vai bem com peixe, carnes brancas e queijo. Por último, o Montepulciano d’Abruzzo DOC Riserva Iskra Marina Cvetic harmoniza-se com assados, ensopados ou alimentos levemente picantes.

Os tradicionais vinhos da Masciarelli estão disponíveis no e-commerce TodoVino, por meio do televendas (11) 2602-7266 e nas melhores lojas especializadas do país.

 

Divulgação: Press Pass Comunicação & Marketing

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.