All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Chega ao Brasil o Rouge Piscine, o primeiro vinho tinto do mundo para se beber com gelo

Na esteira do sucesso do Rosé Piscine, a Wine To You (W2U) traz ao mercado o vinho Rouge Piscine, com 50 mil garrafas pré-vendidas

Considerado o francês mais vendido no Brasil durante cinco anos consecutivos, de 2018 até atualidade, o vinho Rosé Piscine tem agora uma nova versão: o tinto Rouge Piscine, criado por brasileiros e franceses e produzido pela Vinovalie, no sudoeste da França, que chegará – importado pela Wine To You (W2U) – ao mercado meados de agosto, com 50 mil garrafas já pedidas por revendas de vinhos.

O Rouge Piscine será o primeiro vinho tinto no mundo a ser degustado com pedras de gelo. Composto com as uvas 70% de Negrete e 30% de Gamay, será inicialmente um lançamento mundial apenas na França e no Brasil, devendo ir posteriormente para outros países da América Latina.

“Já era um desejo da França, lançar no Brasil um segundo best-seller. Alguns clientes nos pediam uma versão em tinto com qualidade e DNA do Rosé Piscine, daí demos a ideia à Vinovalie e nasceu o Rouge Piscine, que acreditamos que irá cair no gosto dos consumidores brasileiros rapidamente”, declara Sandro Martins, gestor comercial da W2U.

Um inovador, também, o Rouge Piscine tem a garrafa listada simbólica e tem no seu rótulo a visão de uma realidade aumentada que, quando ao se apontar para o QR Code, surge um vídeo exclusivo sobre vinho.

“O Rouge Piscine vem para quebrar alguns paradigmas no mundo do vinho, assim como o Rosé Piscine o fez, mostrando que cada vez mais o vinho tem como principal função a degustação de forma hedonista, para ser apreciado da forma que mais agradar ao consumidor”, acrescenta Bruno Hermegildo,  sommelier da Wine To You (W2U).

Divulgação: MVA Comunicação Empresarial

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.