
“Um vinho jovem que mostra a tipicidade de Bordeaux em um estilo moderno. Os aromas são puros e atraentes, incluindo cassis, amoras e notas delicadas de ervas. Na boca apresenta taninos finos, uma energia atraente pelo seu frescor, textura cremosa e harmonia, tornando-o um excelente exemplo de Bordeaux.”
► Tipo: Tinto
► Origem: França, Bordeaux
► Produtor: Château Puynard
► Enólogo: Ludwig Vanneron
► % Alc.: 14%
► Varietais: 85% Merlot, 15% Cabernet Sauvignon
► Amadurecimento: em cubas de inox por 9 meses para valorizar a excelente qualidade da fruta.
NOTAS DO ENÓLOGO:
Um nariz agradável de frutas vermelhas, mirtilos silvestres e flores de peônia. Macio no ataque e bem equilibrado, o paladar mostra uma bela harmonia geral e um final longo aromático.
Se este vinho pudesse ser resumido em 3 palavras: estruturado, potente e frutado.
Harmonização: carnes de caça, carnes grelhadas, massas e risotos
ONDE COMPRAR
FATOS INTERESSANTES

Com experiência no comércio varejista de vinhos em Londres (Bottle Apostle), o casal Andrew Eakin e Naomi Murtagh embarcaram nesta aventura cruzando as águas em parceria com o pai de Naomi, Eugene. Em 2016, após a troca de chaves no Château do século 18 na vila de Berson, a família iniciou a jornada para fazer vinho de Bordeaux de qualidade. Por meio da viticultura orgânica e técnicas agrícolas aprimoradas, o Château Puynard se dedica à elaboração de vinhos da margem direita de Bordeaux, que refletem os vinhedos nos quais são cultivados. O foco é Merlot e Cabernet Sauvignon, duas uvas que revelam a geografia e geologia da margem direita – argila e calcário. O Château teve uma história de produção de vinho de sete gerações antes deles que carregam esse legado para o futuro com o compromisso com o meio ambiente. Desde novembro de 2017, todas as vinhas estão em processo de obtenção da certificação orgânica. O objetivo é cultivar as uvas mais saudáveis, de forma a criarem os melhores vinhos que puderem, que falam da região de Blaye.