All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Centenas de jarros de vinhos com mais de 5000 anos são encontrados no Egito

Muitas das jarras de vinho estão em bom estado de conservação e algumas permanecem fechadas com as rolhas ainda intactas. É importante ressaltar que os frascos continham resíduos orgânicos que os pesquisadores interpretaram como restos de vinho de 5.000 anos. A equipe também encontrou uma grande quantidade de sementes de uva antigas bem preservadas dentro dos potes.

 

Divulgação Newsweek

Em uma jornada ao passado, pesquisadores de uma missão arqueológica germano-austríaca desvendaram um segredo milenar na antiga cidade de Abydos, no Egito. Eles encontraram centenas de jarros de vinhos selados, escondidos em um túmulo real no necrotério de Umm El Qa’āb.

Muitas das jarras de vinho estão em bom estado de conservação e algumas permanecem fechadas com as rolhas ainda intactas. É importante ressaltar que os frascos continham resíduos orgânicos que os pesquisadores interpretaram como restos de vinho de 5.000 anos. A equipe também encontrou uma grande quantidade de sementes de uva antigas bem preservadas dentro dos potes. Acredita-se que o túmulo seja da Rainha Merneith, uma figura intrigante da Primeira Dinastia do Egito.

O túmulo, construído com tijolos crus, argila e madeira, revela mais do que a última morada da rainha. Nas proximidades, foram descobertos mais de 40 túmulos pertencentes a seus servos e cortesãos. Esta descoberta extraordinária ilumina a vida e o reinado da Rainha Merneith, trazendo à tona valiosas informações sobre esta misteriosa figura da história antiga.

Esta é uma parte da matéria encontrada da fonte: Newsweek. • Imagem: Newsweek

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.