All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Castello Banfi Wine Resort

Foto: Divulgação/Empratado

 

O Hotel, os dois Restaurantes, a Enoteca, a Balsameria e o Museu de Vidro.
Castello Banfi il Borgo é uma experiência diversificada num local único e um dos locais mais belos do mundo.

 

SOBRE O CASTELLO

A nossa família dedica-se apaixonadamente à Procura da Excelência, ao fazer os prestigiados vinhos de Montalcino, bem como às nossas ofertas de hospitalidade em Castello Banfi, a fortaleza histórica que coroa a nossa propriedade, um ambiente elegante para férias, comemorações, eventos especiais ou uma visita de um dia.

Rodeada por vinhas e olivais, o Castello Banfi Il Borgo é o local ideal para desfrutar da tranquilidade confortável da paisagem toscana e ajudar a descobrir de forma intensa o lado autêntico da Toscânia.

Cristina Mariani-May

 

Foto: Divulgação/Empratado

 

Foto: Divulgação/Empratado

 

Conheça os encantos do Castello Banfi Wine Resort

Por Glaucia Balbachan

No que se refere a vinhos toscanos, é notável que a marca Castello Banfi fundada pelos irmãos Mariani, seja uma das vinícolas mais cheias de história, valores, mãos virtuosas e um dos terroirs mais importantes do mundo para a produção de vinhos inspiradores.

A vinícola composta um hotel, que agora é intitulado de Castello Banfi Wine Resort, onde a experiência luxuosa faz fusão com vinhos únicos, gastronomia superlativa e hotelaria incrível.

Localizado na Toscana, Itália, o Castello Banfi Wine Resort se destaca como um destino atraente onde os amantes de vinho, que buscam a elegância, suntuosidade e natureza singular. Esta colossal propriedade, rodeada por vinhas e olivais, apresenta uma experiência memorável que combina vinhos, serviço italiano de qualidade exponencial, além do encantador castelo histórico.

 

Experiência multifacetada

O Castello Banfi Wine Resort é um hotel boutique, vinícola, dois restaurantes, enoteca, natureza, vinhas, olivais e um museu, que te envolve em uma experiência multifacetada em um dos lugares mais cobiçados do planeta – a Toscana.

Os quartos que somam 14 suítes variam de tamanho, decoração e localização. Todas as amenidades são elaboradas com uvas Sangiovese das vinhas locais.

Os restaurantes La Taverna trazem gastronomia tradicional de Montalcino com o frescor dos insumos da região. Já o restaurante Sala dei Grappoli com uma estrela Michelin traz ares mais refinados com menu tradicional italiano e mediterrâneo com toque contemporâneo.

 

Sala dei Grappoli

Estrelado, o restaurante chefiado por Domenico Francone traz para seus habitués uma experiência virtuosa com produtos regionais e vinhos produzidos no local. Como uma viagem, o chef Francone conduz com criativa harmonização de sabores e aromas da natureza em um menu originalmente italiano.

A atmosfera toscana da Enoteca permite os hóspedes a aproveitar degustações, comprar azeites, temperos, balsâmicos, grappa e sabores artesanais feitos por produtores locais.

 

Todos os cantos do Castello

 Ainda há jardins, sombras de pergolados na parte externa com vista para o rio e colinas, a tranquilidade da sala de leitura, que fica no pátio interno com mesas de jogos de gamão e xadrez, além de uma biblioteca familiar com romances e livros de turismo.

Como num intercâmbio, a imersão cultural que o hotel disponibiliza inclui degustação de vinhos, aulas de gastronomia, onde o hóspede cria um almoço de 4 tempos onde depois o chef escolhe os vinhos da marca Banfi, além de caminhas e passeios entre os vinhedos, que são as atividades mais procuradas no hotel.

O Group Faro quem representa o turismo de luxo do Castello Banfi Wine Resort, além de outros hotéis boutique de luxo na Itália, Espanha, Portugal e Turquia.

 

SERVIÇO:
Castello Banfi Wine Resort
www.castellobanfiwineresort.it/en

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.