Premiação valoriza, divulga e incentiva o conhecimento e a apreciação de vinhos e espumantes brasileiros
O espumante 130 Blanc de Noir conquista a medalha de ouro durante o Brazil Wine Challenge e confirma a tradição e expertise de quase 150 anos da Casa Valduga na elaboração de rótulos de excelência.
Promovido pela Associação Brasileira de Enologia e credenciado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), o concurso tem como objetivo valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de vinhos e espumantes. A edição deste ano contou com 903 amostras de 15 países e avaliados por um júri internacional formado por 74 especialistas, que conferiu a medalha de ouro ao 130 Blanc de Noir.
Elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais, por meio do método champenoise, este espumante mostra todo o potencial vitivinícola do terroir do Vale dos Vinhedos e coloca a Casa Valduga entre os principais produtores da bebida.
O premiado 130 Blanc de Noir pode ser encontrado em empórios, lojas especializadas ou no e-commerce da Famiglia Valduga.
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse o site.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.