
Jeferson Soldi
A tradicional vinícola de Farroupilha / RS, teve 13 rótulos selecionados entre os 30% melhores e o fundador, Benildo Perini, recebeu o Troféu Vitis 2024.
No último sábado (19), a Casa Perini marcou presença na 32ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada em Bento Gonçalves, consolidando-se como uma das principais vinícolas brasileiras. Dos 472 rótulos inscritos por 67 vinícolas de oito estados, a Casa Perini teve 13 vinhos selecionados entre os 30% mais representativos, reafirmando a qualidade de sua produção.
O grande destaque da vinícola foi o Merlot Casa Perini, que figurou entre os 16 vinhos mais representativos do evento. Segundo os enólogos participantes da avaliação, o rótulo foi elogiado por sua estrutura. “Com taninos presentes, acidez equilibrada e volume discreto em boca. O conjunto é equilibrado, com taninos agradáveis e leve adstringência, proporcionando um final de boca persistente”, definiu o comentarista e engenheiro agrônomo, Murillo de Albuquerque Regina.
Além dos prêmios conquistados pelos rótulos, a Casa Perini também celebrou uma homenagem especial ao seu fundador, Benildo Perini, que recebeu o Troféu Vitis 2024 na modalidade Amigo do Vinho Brasileiro. A láurea é um reconhecimento à sua dedicação e contribuições à promoção e divulgação do vinho nacional.
Para Benildo Perini, o reconhecimento é fruto de uma longa jornada dedicada ao setor. “É uma honra receber o Troféu Vitis. Sempre acreditei no potencial do vinho brasileiro, e esse prêmio simboliza o esforço de toda uma vida dedicada à vitivinicultura. Continuaremos trabalhando para levar a qualidade dos nossos vinhos cada vez mais longe”, afirmou o fundador da Casa Perini.
A Avaliação Nacional de Vinhos é organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), reuniu amostras de vinícolas de 8 estados diferentes e contou com a avaliação de 90 enólogos.