All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Capital Brasileira do Vinho ganha seu primeiro open mall

Foto: Divulgação Piazza Salton

Empreendimento de Bento Gonçalves, de R$ 170 milhões, abre as portas ao público dia 29 de abril.

O local já abrigou a centenária Vinícola Salton de 1910 a 2004. Também foi ali, no entorno, que Bento Gonçalves começou a ser construída. Agora, o local acolhe o Piazza Salton que, ao manter toda fachada, valoriza e preserva uma parte significativa do patrimônio histórico da cidade. É o primeiro open mall que chega retomando o curso da história, gerando uma experiência única que engloba cultura, compras, turismo, arte, lazer e entretenimento com segurança e tecnologia. Tudo num único lugar e que estará aberto à comunidade regional e aos turistas a partir do meio-dia do dia 29 de abril. São 43 pontos comerciais.

Com o Piazza Salton, a cidade se transforma, ganha mais vida urbana – hoje o turismo está fortemente instalado no interior de Bento – com um empreendimento inédito que valoriza e revitaliza a área central. Agora, o público passa a ter um ambiente seguro para passear de dia e à noite com um mix democrático que permite atender todo tipo de necessidade. O formato aberto, que ganhou força com a pandemia e segue em crescimento, é um dos grandes diferenciais. Áreas fechadas harmonizam com uma praça central com espelho d’água, áreas abertas e com paisagismo e mobiliário que tornam o passeio muito mais leve e atrativo. “O Piazza Salton é um projeto para se admirar e que tem íntima relação com a história do lugar. É um presente para todos que moram ou visitam Bento Gonçalves. A cidade merece”, destaca Paula Reginato, diretora que representa os empreendedores.

Nos mais de 24 mil metros quadrados de área construída – 10.000 metros quadrados de área bruta locável.  Dos mais de 40 pontos comerciais, 31 são lojas e 12 quiosques, que formam um mix diversificado.

No segundo semestre será aberta a Enoteca Salton.

Um pouco da história do local

Foi entre a vinícola e a Igreja Matriz Santo Antônio, que se encontra a Cruzinha, monumento que marca o local onde foi enterrado um tropeiro alemão que tinha como ofício a demarcação de terras no período pré-colonização. Este é um dos marcos que simboliza que a cidade, então vila, surgiu ali, neste exato local. O valor histórico foi decisivo para a preservação das fachadas da vinícola mais antiga do Brasil em funcionamento. Assim, o projeto revitaliza um patrimônio que tem ligação direta com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e do setor vitivinícola brasileiro. As fachadas mantêm a cor original, guardando as memórias dos bons tempos.

Mais informações: @piazzasalton | www.piazzasalton.com.br

Divulgação: Conceito Com Brasil

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.