All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Canela recebe feira de vinhos naturais

O produtor Bruno Faccin, da vinícola Faccin, vai compartilhar seus conhecimentos com os visitantes – Foto: Divulgação

O evento “Vinhos Livres” acontece no sábado, 21 de outubro, na Panni.

Produzidos de forma mais sustentável, com o mínimo de interferência e sem adição de conservantes, os vinhos naturais são uma tendência mundial e têm ganhado espaço na carta de diferentes estabelecimentos, como a Panni, em Canela. No dia 21 de outubro, o empreendimento promove o evento “Vinhos Livres”, dedicado aos rótulos de mínima intervenção com a presença de pequenos produtores autorais do estado.

Inédito na região, o evento acontece das 10h30 às 18h e reúne os produtores das vinícolas Vinhas do Tempo, Faccin Vinhos Artesanais, Negroponte, Flávio Luiz Penzo, Arte Líquida e Arte da Vinha, das regiões de Gramado, Carlos Barbosa,  Monte Belo do Sul e São Valentin. Eles irão compartilhar suas histórias e apresentar seus rótulos produzidos artesanalmente e em quantidades limitadas.

A Panni é uma casa de Brunch All Day e Padaria artesanal e oferece opções à la carte de café da manhã, almoço e brunch – Foto: Cristiano Carniel

“Já trabalhamos com vinhos de mínima intervenção e apoiamos muito este método de vinificação que se tornou uma tendência mundial. O evento “Vinhos Livres” é justamente para aproximar o produtor do consumidor final e compartilhar histórias e experiências”, explica Jéssica Piffer, sócia-proprietária da Panni, que tem como carro-chefe as opções de brunch all day e panificação.

O público poderá degustar os vinhos em taças de 75ml e 150ml ou garrafa, que serão vendidas pelos produtores, e ter a oportunidade de conhecer um pouco da história por trás de cada rótulo. Para harmonizar, haverá sanduíches especiais e opções veganas pensados especialmente para a data. Já a música fica por conta do DJ Foca. O evento tem entrada gratuita e a consumação é paga à parte.

O que são vinhos de mínima intervenção?
Os vinhos de mínima intervenção são feitos de mostos fermentados de uvas orgânicas (cultivadas sem agrotóxicos) que possuem quase nenhuma ou nenhuma intervenção em seu processo, sem uso de conservantes químicos e aditivos. A interferência humana é mínima, limitando-se apenas à colheita (manual) e ao engarrafamento.

Vinhos Livres na Panni
Quando: 21 de outubro, sábado
Onde: Avenida José Luiz Corrêa Pinto, 299, sala 4, bairro São José – Canela
Horário: das 10h30 às 19h
Ingresso: O evento tem entrada gratuita e a consumação é paga à parte. Os vinhos serão vendidos em taças de 75ml, 150ml ou garrafa e devem ser adquiridos diretamente com os produtores
Instagram: https://www.instagram.com/pannicanela/

Para referência
Casa de Brunch All Day e Padaria artesanal , a Panni oferece opções à la carte de café da manhã, almoço e brunch. Além disso, sua padaria própria produz pães, croissants e outras variedades de panificação e vienosserie  Aberta de quarta a segunda, das 9h às 19h e domingos das 9h às 15h, a Panni também possui, drinks, vinhos e cafés.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.