Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Cachaça Vinicius leva poesia e sabor brasileiro a Portugal

Crédito/Foto: Divulgação

 

Criada em Quissamã e inspirada na obra de Vinicius de Moraes, a marca será lançada pela Casa Cachaça, da empresária carioca Raquel Lopes

No dia 13 de junho, um pedacinho do Rio de Janeiro aterrizou com charme e poesia em Portugal. Foi quando a cachaça Vinicius foi oficialmente lançada em solo português, durante um evento especial no Palaphita, em Cascais, ao som de Bossa Nova, caipirinhas e muita brasilidade.

Por trás desse brinde estava a empresária Raquel Lopes, carioca de nascença, alma e coração, que decidiu unir sua paixão pela cultura brasileira com a missão de elevar a cachaça ao status que ela merece no exterior. O resultado é um rótulo elegante e carregado de significado, produzido artesanalmente em Quissamã, no norte do estado do Rio de Janeiro. Inspirada na obra de Vinicius de Moraes, a bebida presta homenagem ao poeta e à estética da Bossa Nova.

“Mais do que uma bebida, a Vinicius é uma experiência sensorial e poética. É suave, aromática e foi pensada para traduzir, no sabor e na estética, o universo criativo do poetinha”, conta Raquel, fundadora da Casa Cachaça, empresa que está abrindo caminhos para a bebida brasileira em terras lusitanas.

O evento de lançamento teve degustações, caipirinhas feitas com a Vinicius e uma programação que celebrou a música e os sabores do Brasil.

 

SOBRE RAQUEL LOPES

A trajetória de Raquel Lopes, fundadora da Casa Cachaça, é uma verdadeira inspiração para quem acredita que nunca é tarde para recomeçar e inovar. Natural do Rio de Janeiro, a empresária iniciou a sua vida profissional com uma formação em arte dramática e dança, áreas que lhe proporcionaram uma carreira no teatro.

“A cachaça sempre foi algo que me encantou. Fui com alguns amigos estrangeiros a um alambique no Rio de Janeiro e percebi que a cachaça brasileira merecia um espaço especial no mercado internacional. Foi quando, em 2021, comecei a trabalhar na ideia de levar essa bebida tradicional para o exterior, especialmente para Portugal”, conta Raquel.

A ideia de Raquel se concretizou e a Casa Cachaça começou a importar para o mercado português, com o objetivo de introduzir a cachaça como uma bebida premium e sofisticada. Através de uma curadoria minuciosa, que inclui viagens constantes ao Brasil à procura de novos alambiques que ofereçam produtos de altíssima qualidade, com processos de produção cuidadosos e um foco em preservar as tradições, a empresa vem se consolidando em Portugal. Atualmente, a Casa Cachaça tem como clientes restaurantes de alta gastronomia e é reconhecida pela sua excelência.

Texto publicado em: 18/06/2025
 - Divulgação: arcomunicacao.com

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.