
Principal mercado da vinícola fora do Chile, Brasil representa 30% de suas vendas totais
“150 Anos Construindo um Legado”, este é o tema da nova campanha da Viña Tarapacá, representada no Brasil, desde 1995, pela importadora Épice. A vinícola chilena foi fundada em 1874, no coração do Vale do Maipo e, atualmente, se posiciona como a marca nº 1 do segmento de vinhos premium no Chile. Já o Brasil é seu principal mercado internacional, representando 30% das vendas totais da vinícola.
“O sucesso dos vinhos da Viña Tarapacá se deve ao portfólio impecável de vinhos de grande qualidade em diferentes faixas de preço e ao trabalho consistente, construído ano após ano pelo time da Épice em parceria estreita com a equipe da vinícola”, revela Luli Dias, sócio- proprietário da Épice.
Vale ressaltar os esforços e investimentos realizados pela vinícola ao longo da última década com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o terroir de sua propriedade Fundo Tarapacá, com destaque para o estudo inédito que identificou sete composições de solos por meio de 373 calicatas, algumas com mais de 2 metros de profundidade. A própria geografia da propriedade de 2.600 hectares, com a cordilheira Altos de Cantillana emoldurando os vinhedos, que são banhados pelo Rio Maipo, configura como um Clos Natural. Totalmente única no Vale do Maipo, essa condição promove um mesoclima especial para a produção de vinhos de alta gama.
Mais recentemente, a Viña Tarapacá tem se dedicado ao resgate da sua biodiversidade por meio do projeto Masterplan Biodiversidade, o qual originou, desde 2017, 110 corredores biológicos e promoveu a conservação de mais de 2.000 hectares de bosques nativos que rodeiam os vinhedos. Sem falar na parceria com a entidade global 1% For The Planet, que destina 1% das vendas dos vinhos Gran Reserva para Projetos de proteção e regeneração do meio ambiente.
Todo esse legado que chega aos 150 anos será celebrado no Brasil por meio de diversas ações: o lançamento do vinho Gran Reserva 150 Anos, um blend de Cabernet Sauvignon, Syrah e Cabernet Franc em edição limitada; a participação na ProWine São Paulo, principal feira profissional de vinhos das Américas, com um estande exclusivo de quase 100m², no qual receberá parceiros, clientes e imprensa, e uma festa privada, em São Paulo. “Nossos parceiros, clientes e os consumidores brasileiros nos ajudaram a construir essa história de sucesso e inovação, aliada à sustentabilidade, por isso, nada mais justo do que brindarmos todos juntos”, diz Sebastián Ruiz, enologo da Viña Tarapaca.

150 Anos Construindo um Legado: Celebração da Viña Tarapacá
Neste ano, a Viña Tarapacá, uma das vinícolas mais emblemáticas do Chile, comemora 150 anos de tradição e excelência na produção de vinhos. Com o tema “150 Anos Construindo um Legado”, a nova campanha da vinícola celebra não apenas sua história, mas também seu compromisso contínuo com a qualidade, inovação e sustentabilidade.
Fundada em 1874 no coração do Vale do Maipo, a Viña Tarapacá rapidamente se destacou, tornando-se a marca nº 1 no segmento de vinhos premium no Chile. Desde 1995, a vinícola é representada no Brasil pela importadora Épice, onde 30% das suas vendas totais são realizadas. Luli Dias, sócio-proprietário da Épice, destaca que o sucesso dos vinhos Tarapacá é fruto de um portfólio diversificado e de alta qualidade, aliado ao trabalho constante da equipe no Brasil em parceria com a vinícola.
Nos últimos dez anos, a Viña Tarapacá tem se dedicado a aprofundar o conhecimento sobre seu terroir na propriedade Fundo Tarapacá. Um estudo inovador identificou sete composições de solos através de 373 calicatas, revelando a riqueza e complexidade do terroir. Com 2.600 hectares em uma geografia privilegiada, banhada pelo Rio Maipo e cercada pela cordilheira Altos de Cantillana, a propriedade configura-se como um Clos Natural, proporcionando um mesoclima único para a produção de vinhos de alta gama.
Além da excelência vinícola, a Viña Tarapacá tem se empenhado em iniciativas sustentáveis, como o projeto Masterplan Biodiversidade. Desde 2017, a vinícola criou 110 corredores biológicos e conservou mais de 2.000 hectares de bosques nativos ao redor dos vinhedos. A parceria com a organização global 1% For The Planet, que destina 1% das vendas dos vinhos Gran Reserva para projetos ambientais, reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente.
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