Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Borges celebra 140 anos de história com lançamento de edição limitada

Crédito/Foto: Divulgação

 

Marca apresenta imagem renovada e investimento em nova adega 

A Sociedade dos Vinhos Borges comemora o seu 140º aniversário com várias novidades: um vinho exclusivo e de edição limitada, uma imagem renovada e um investimento no total de 7 milhões de euros numa nova adega.

Com um evento exclusivo no Palácio da Bolsa, no Porto, esta empresa centenária portuguesa, assinalou o marco dos seus 140 anos com a apresentação da sua nova estratégia, “que não esquece o passado, mas que se foca essencialmente no futuro e na sua capacidade de inovação, abertura e diferenciação no mercado“.

Edição limitada e nova imagem

Há 140 anos, dois irmãos visionários, António e Francisco Borges, plantaram as raízes de um legado que se viria a entrelaçar com a própria história do vinho português.

E para celebrar esta data tão importante, a marca apostou no lançamento de um vinho exclusivo e de edição limitada, existindo apenas 1.000 exemplares para compra, o Borges TN TN CXL 140. É o resultado de uma simbiose de Touriga Nacional de duas parcelas com mais de 60 anos e com o terroir das Quintas de São Simão da Aguieira e da Soalheira. Trata-se de um vinho único e robusto, intenso e sedoso, que reflete as duas regiões, Dão e Douro, sendo constituído pela casta Touriga nacional de ambas, com uma média de 18 meses de estágio em barricas de carvalho francês.

Mas 2024 não é apenas um ano de elogiar o passado é também o início de uma nova era. A Borges decidiu que este seria o momento para a renovação do seu logótipo, enaltecendo todo o percurso desta empresa. Este símbolo traz consigo um novo fôlego, sem esquecer as suas raízes.

Esta renovação de imagem é o reflexo do nosso compromisso com o futuro. Queremos continuar a fazer parte da vida das pessoas, mostrando a nossa paixão pelo vinho, entregando sempre a melhor qualidade dos nossos produtos, que tal como nós, carregam história, mas sempre de olhos postos no futuro e na inovação“, afirma Ana Montenegro, diretora de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges e Grupo JMV.

Desafios

A Sociedade dos Vinhos Borges responde aos desafios do mercado atual, marcado por rápidas mudanças. Miguel Carvalheira, diretor da Borges, enfatiza a dedicação da empresa em manter a qualidade dos seus produtos e em entender as necessidades dos consumidores. “É neste tempo de rápidas mudanças das tecnologias e dos hábitos de consumo, em que a globalização, as dinâmicas concorrenciais e a instabilidade dos mercados que exigem não só a aposta na qualidade dos produtos, mas também maiores níveis de conhecimento e de informação, que temos respondido às exigências dos nossos consumidores, obtendo um maior reconhecimento e identificação com as marcas da Sociedade dos Vinhos da Borges.”

Com uma visão otimista sobre o futuro, Fábio Maravilha, responsável de Enologia e Viticultura, destaca que o mercado vinícola se torna cada vez mais competitivo, mas também cheio de oportunidades. “Sustentabilidade, digitalização e a personalização das experiências do consumidor são algumas das tendências que moldarão o setor. A Borges está preparada para enfrentar estes desafios e posicionar-se como uma empresa líder e inovadora.”

Novos 140, lavrados em latim passarão a constar do nosso novo logótipo e simboliza o caminho que queremos percorrer. Mantemos a águia bicéfala que representa os fundadores Antonio e Francisco Borges, mas recuperamos o coração vermelho da Águia que simboliza a ardência da nossa paixão pelo vinho. Mantemos também o lema “Res Non Verba” – “Actos e Não Palavras” que sintetiza a nossa postura de sempre e introduzimos a Expressão em Latim “NOVUS CXL” que simboliza o que será a “Nova Borges”: uma empresa que manterá as suas raízes, mas que atingirá um novo patamar de excelência no panorama nacional e internacional”, explica Gil Frias, presidente executivo do Grupo José Maria Vieira e administrador da Sociedade dos Vinhos Borges.

A José Maria Vieira mantém uma estrutura acionista composta 100% pela família Vieira, garantindo uma estabilidade e capacidade de investimento incomparáveis. Este compromisso familiar não só assegura a continuidade e a confiança no nosso percurso, mas também reforça a nossa dedicação ao progresso e ao desenvolvimento sustentável. Os acionistas, sendo a espinha dorsal da nossa organização, são fundamentais para garantir a estabilidade e o crescimento contínuo da empresa”, complementa Gil Frias.

Nova adega

A Borges dá mais um passo rumo à excelência com a inauguração da sua nova Adega do Douro, em Sabrosa. Moderna e sofisticada, representa um dos maiores investimentos da empresa nas últimas duas décadas com um investimento total de 7 milhões de euros. “A nova adega não é apenas uma infraestrutura, é a concretização de um sonho, uma promessa de que continuaremos a elevar a qualidade dos nossos vinhos, mantendo intacta a essência que nos trouxe até aqui“, partilha Gil Frias.

Celebrar 140 anos da Borges é muito mais do que honrar a história de uma marca, é celebrar as gerações que, com dedicação e paixão, ajudaram a construir este legado. É uma homenagem à terra que nos dá o fruto, às mãos que o transformam e aos momentos que cada vinho nosso eterniza. Estes 140 anos representam o respeito pelas nossas origens e o compromisso com o futuro, onde continuaremos a inovar, sem nunca perder a essência que nos trouxe até aqui”, reforça o responsável.

Texto publicado em: 18/12/2024

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.